Jornal Sumaré

Jornal Sumaré

Que o brasileiro é apaixonado por carro todo mundo sabe. E para quem é amante dos veículos, um encontro com este propósito é só diversão. Neste domingo (24), o estacionamento do Campinas Shopping vai ficar pequeno para o 4º Encontro de Fuscas, com início marcado para as 9 horas.

 

O evento terá acesso gratuito a todos que entrarem até as 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet). Toda a arrecadação será revertida à Casa da Criança Paralítica de Campinas. As doações dos alimentos devem ser levadas até o SAC/Balcão de Trocas. Devido ao evento, lojas do Campinas Shopping também abrirão mais cedo.

 

Além da exposição dos veículos, haverá música, food trucks, espaço kids e pet e outras atividades. O evento comemora o Dia Mundial do Fusca, celebrado em 22 de Junho, e conta com organização do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping.

 

O Encontro é sempre muito esperado pelos “fuscamaníacos e colecionadores de Volkswagen a ar. “Fico muito feliz em saber que este evento já se transformou em tradição na cidade e não posso deixar de mencionar o senhor Alexander Gromow (ex-presidente do Fusca Clube do Brasil), que fez esta data acontecer mundialmente. Agradecemos a todos os envolvidos do Campinas Shopping pela oportunidade de ceder o espaço e promover esta data tão especial para os amantes dos Volkswagen refrigerados a ar”, afirma Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana.

 

A celebração em 22 de junho teve início em 1995, quando Alexander Gromow, em parceria com a Volkswagen da Alemanha, instituiu a data. Foi em 22 de junho de 1934 que o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o professor-doutor Ferdinand Porsche foi assinado para o desenvolvimento do Volkswagen e a apresentação do primeiro protótipo, em 10 meses.

 

Além de fuscas, outros Volkswagen com motores a ar serão bem-vindos, como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy, entre outros clássicos antigos. No local, os visitantes encontrarão ainda o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; entre outros fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Outros exemplares personalizados, desse veículo tão simpático e adorado por muitos, poderão ser contemplados no local como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais.

 

Conforme Ervin Moretti, presidente do Fusca Clube do Brasil, são esperados mais de 2.000 fuscas no evento. “A razão do sucesso é a dedicação dos membros do Clube do Fusca de Americana, aliada à capacidade de trabalho da equipe do Campinas Shopping. Nossa expectativa é de um número maior de participantes, tanto expositores como visitantes. Estamos ansiosos por mais este Encontro”, aponta.

 

MÚSICA, GASTRONOMIA E DIVERSÃO – O espaço de convivência montado no estacionamento do Campinas Shopping contará com diversos food trucks; tenda e lounge com ombrelones, além de espaço kids (pago à parte), para a diversão da garotada.

 

A presença de food trucks só tem aumentado das últimas edições. Os clientes encontrarão por lá El Tambo, SpeedBurguer, Volksburguer, Porco Doido, Cannoleria Brasil, La Pasta Loca, Chili Dog, Machuchos Paleteria, Griletto Boteco , Bonde Beer – Cervejaria Campinas, entre outros.

 

Este ano um espaço pet, organizado pela Europets, oferecerá comodidade aos que levarão o seu amigo de quatro patas ao evento. Os animaizinhos poderão se divertir em brinquedos com obstáculos, como os usados em competições. “Teremos monitores no local que darão dicas aos donos sobre comportamento animal, além de estimularem as brincadeiras. Será um espaço bacana para quem levar o seu bichinho”, revela o proprietário da Europets, Alex Branco. A ONG (Organização Não Governamental) OperaCÃO Resgate, de Campinas, também terá um espaço para quem quiser conhecer o trabalho realizado.

 

Durante todo o dia haverá apresentações musicais. A partir das 9h um DJ animará os participantes. Já às 10h30 se apresentará a banda Folksons e às 12h30, a banda A chuva animará os presentes. Já às 14h30, o público acompanha novamente som com DJ e logo após, às 15h30, a banda A Chuva fecha a programação.

 

O público poderá tirar fotos próximo aos veículos e conversar com os colecionadores. Haverá ainda no local, estandes para comercialização de camisetas, miniaturas, acessórios, peças e adesivos, entre outros itens. 

 

SERVIÇO:

4º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping

Quando: domingo, dia 24 de junho

Horário: a partir da 9h

Onde: estacionamento do Campinas Shopping

Acesso gratuito a todos que entrarem até as 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet). 
** Troca dos alimentos no SAC/Balcão de Trocas (piso G1)

 

Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

 

Fonte: Engenho da Notícia

 

 

A Prefeitura de Sumaré promoverá na próxima terça-feira, dia 26, a formatura dos 362 alunos atendidos pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas) da Guarda Municipal neste semestre. A cerimônia será no Clube Recreativo, às 19 horas, para os estudantes dos 5º anos das escolas municipais Antônio Palioto, José de Anchieta e Antonieta Cia Viel, na região central.

 

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção com a preparação para enfrentar de modo seguro as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida.

 

Em 2017, o prefeito Luiz Dalben ampliou o programa em 79%. “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade. Por isso, este trabalho vem sendo ampliado, a fim de atingir a maior quantidade possível de crianças”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

O objetivo do programa é reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas. A cada semestre, alunos dos 5°s anos de escolas municipais recebem as orientações. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. Ao final do curso, também é realiza a cerimônia de formatura, com a presença da comunidade e dos pais.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, finalizou na última semana mais uma importante obra para o município. Foi colocada em operação mais uma nova rede de abastecimento de água no município. Cerca de 22 mil moradores que residem nos bairros Jardim Viel, Jardim Amélia, Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin, Maria Antônia e Cidade Nova foram beneficiados com o término da obra. Iniciada em fevereiro, a intervenção consistiu na instalação de 1.100 metros de rede de 200 mm de diâmetro, com o objetivo de solucionar o problema de fornecimento de água para os bairros e sanar as oscilações de pressão que atingiam as ruas mais altas da região em dias de altas temperaturas e consumo elevado.

 

Desde que colocou a rede em operação, a concessionária está fazendo monitoramento e já identificou a melhora no abastecimento. Os moradores também perceberam a melhora. “Antes eu precisava armazenar água em tambores, agora não preciso mais armazenar”, relata a moradora do Jardim Viel, Ana Lúcia Gonçalves.

 

“Eu não conseguia usar a torneira da rua. Agora não tem comparação, melhorou 100% com relação ao que era antes, adianta mais o nosso serviço do dia a dia”, conta a autônoma Berenice Lima, moradora do Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin.

 

Obras previstas 


Esta é uma das nove obras de instalação de novas redes de abastecimento que estão sendo realizadas pela BRK Ambiental em Sumaré desde outubro de 2017. O investimento da concessionária nessas intervenções é de R$ 3,1 milhões. No total, cerca de 8 km de tubulações estão sendo instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão. Serão cerca de 26 mil famílias e 38 bairros beneficiados diretamente. São eles: Jardim Paulistano, Virgínio Basso, Campo Belo, Jardim das Orquídeas, Centro, Santo Antônio, Parque das Nações, Jardim Denadai, Residencial Ipiranga, Nova Veneza, Jardim Nossa Senhora da Conceição I e II, Jardim Vitória, Jardim Seminário, Chácaras Nova Veneza, Jardim Davina, Jardim São Francisco de Assis, Jardim das Águas, Jardim Francesquini, Jardim Alvorada, Vila Miranda,  Jardim Viel, Jardim Amélia, Angelo Tomazin, Maria Antônia, Cidade Nova, Planalto do Sol, Parque Ongaro, Residencial Parque Versailles, Residencial Florença, Jardim Residencial Ravagnani, Parque Residencial Casarão, Vila Macarenko, Residencial Amalia Luiza, Parque Itália, Parque Sevilha, Recanto dos Sonhos e Parque Florely. Outros bairros nas imediações também serão beneficiados indiretamente.

 

Fonte: Nathália Lopes

O Ambulatório de Especialidades Médicas de Sumaré abrirá amanhã, dia 23, das 7h às 16h, para o atendimento exclusivo a 100 pacientes já agendados para consultas de Oftalmologia. A iniciativa do prefeito Luiz Dalben tem como objetivo reduzir a fila de espera para a especialidade – um trabalho que já vem sendo realizado desde o ano passado. Durante o dia, também haverá a triagem para fisioterapia de outros 100 pacientes também programados e o CEO (Centro Especializado Odontológico) também estará em funcionamento para orientações de saúde bucal e prevenção ao câncer bucal.

 

            No fim de 2017, após uma reestruturação no sistema municipal de saúde, a Prefeitura conseguiu dobrar a capacidade de atendimento em Cardiologia e Oftalmologia, investindo em novos médicos para ambas as especialidades, que possuem maior demanda. A fila em Cardiologia foi zerada já em janeiro de 2018 e, em Oftalmo, cuja espera chegava há cinco anos, já foram realizados 5.104 atendimentos, de novembro a abril, entre consultas e retornos – destes, 300 pacientes foram atendidos em mutirões aos sábados, iniciados em maio.

 

“Estamos reunindo todos os esforços para humanizar cada vez mais o atendimento em Saúde na nossa cidade, oferecendo aos moradores um serviço ágil e de qualidade. Esses ‘mutirões’ de Oftalmologia que promovemos são mais uma ação neste sentido, ampliando a agenda. Outros ‘mutirões’ devem acontecer em breve, até que consigamos atender a todos que aguardam há anos na fila”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda planeja dobrar a assistência na rede de Atenção Primária. “Estamos buscando para dar maior efetividade no atendimento médico em toda a rede municipal de saúde. Os desafios são muitos, mas o trabalho continua para reduzirmos também a espera nas unidades básicas de saúde, que são as responsáveis pelo encaminhamento dos pacientes ao Ambulatório de Especialidades”, informou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

O vereador Marcio Brianes (PCdoB) protocolou na Câmara de Sumaré o projeto de resolução nº 06/18 propondo a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para discussão da mobilidade urbana, transporte coletivo, transporte alternativo, transporte por aplicativo, serviços de táxi e mototáxi no município.

 

Depois de aprovado o projeto, a comissão será instituída e composta por 5 (cinco) vereadores a serem nomeados através de Ato da Presidência, respeitando-se a representação proporcional dos partidos que compõem a Câmara Municipal de Sumaré.

 

A referida Comissão visa ampliar a discussão do transporte público em Sumaré, criar alternativas para melhorar a dinâmica entre a concessionária e os permissionários, bem como regulamentar serviços de transporte por aplicativo, táxi e mototáxi, ampliação do transporte alternativo, por meio de ações que visam:

 

I - Promover no âmbito municipal, estudos, pesquisas e palestras sobre transporte público;

II - Receber, avaliar e encaminhar denúncias sobre ameaças ou violação do direito constitucional do direito ao transporte de qualidade;

III - Colabora, acompanhar e fiscalizar programas municipais relativos à mobilidade urbana e o transporte coletivo bem como criar propostas para o avanço do requisito;

IV - Proteger e integrar socialmente pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência ou de necessidades especiais que utilizam o transporte público;

V - Elaborar coletivamente com a sociedade, Prefeitura e especialistas com base na legislação nacional a elaboração da regulamentação de transportes por aplicativo no Município de Sumaré

VI - Discutir a possibilidade da regulamentação dos serviços de mototáxi no município de Sumaré;

VII - Promover audiências públicas de consulta popular e com especialistas.

No artigo 3º, o vereador esclarece que para a execução de seus objetivos de colaboração a Comissão poderá:

I - Receber testemunhos, informações, dados e documentos que lhe forem encaminhados voluntariamente, assegurada a não identificação do detentor ou depoente, quando solicitado;

II - Requisitar informações, dados e documentos de órgãos e entidades do Poder Público;

III - Convidar, para entrevistas ou testemunho, pessoas que possam guardar qualquer relação com os fatos e circunstâncias examinados;

IV - Promover audiências públicas.

 

Os trabalhos da Comissão serão abertos ao público em geral, exceto nos casos em que, a seu critério, a manutenção de sigilo seja relevante para alcance de seus objetivos ou para resguardar a intimidade, a vida privada, a honra ou a imagem de pessoas.

 

Fonte: Câmara Municipal de Sumaré

 

 

O livro “O Canal”, escrito pelo guarda municipal de Sumaré Marco Aurélio Costa e publicado com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, já pode ser adquirido pelos colaboradores municipais com desconto em folha salarial. O exemplar custa R$ 35 reais e pode ser encontrado na sede do Sindicato dos Servidores, localizada na Rua Luiz José Duarte, 785, Centro.

 

O livro está em sua segunda tiragem. A obra é uma síntese dos tópicos mais importantes dos livros bíblicos. A proposta é incentivar a leitura da Bíblia de maneira dinâmica e completa, de acordo com o perfil de cada leitor: por meio de planilhas e sequências atemporais, é o usuário que poderá definir em quanto tempo irá ler e a continuidade de cada assunto. A obra é voltada para iniciantes da leitura bíblica, professores e ministrantes de ensinos teológicos.

 

“Sumaré conta com colaboradores brilhantes e que desenvolvem um trabalho exemplar dentro e fora do expediente. É com grande satisfação que apoiamos a publicação do livro, um incentivo às práticas saudáveis e que contribuem para a qualidade de vida. Oferecemos aos nossos colaboradores a possibilidade do desconto em folha para facilitar o acesso à obra, que propõe a autoavaliação interior e o encontro com a espiritualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

“Ministro ensino teológico há vinte anos e nesse tempo percebi que as pessoas não têm paciência ou tempo de terminar de ler a Bíblia. ‘O Canal’ tem como objetivo motivar a leitura. Por meio das planilhas os leitores podem definir se vão ler de maneira espontânea, em um ano ou uma semana, por exemplo, ou quais as sequências de assuntos seguirão. Há leitores que preferem a parte poética, outros que buscam o evangelho ou a parte histórica e o livro foi escrito de maneira que o leitor busque e escolha por onde começar e continuar, sendo direcionado para o tema que preferir”, explicou Costa.

 

Marco Aurélio é presbítero da Assembleia de Deus de Campinas e há oito anos trabalha como guarda municipal de Sumaré. Formado em Economia na PUC-Campinas, ministrou aulas no Estado de São Paulo de matemática, história e português. ‘O Canal’ é o primeiro livro escrito pelo autor.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

As inscrições para o 1º Concurso Municipal de Fotografias, com o tema “Belezas da Cidade” foram prorrogadas até o dia 30 de junho. O concurso, uma homenagem aos 150 anos de Sumaré, comemorados em 26 de julho, visa estimular o orgulho do sumareense pela cidade, por meio dos registros das belezas naturais, cenas e cenários que retratem um pouco da história e características do município. A participação é livre e as melhores imagens vão compor belíssimas exposições que percorrerão todas as regiões de Sumaré durante as festividades no mês de julho. Além disso, as fotografias também serão destinadas ao acervo histórico do município.

 

Cada pessoa pode participar com duas fotografias. Podem ser enviadas fotos de patrimônios, paisagens, arquitetura, monumentos, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes, atividades desportivas, símbolos e outros aspectos de Sumaré, que ajudem a contar a história do município nestes seus 150 anos. Fotografias de pessoas só serão aceitas caso elas não sejam consideradas o foco principal.

 

As fotografias serão divididas nas categorias amador e profissional. As melhores imagens dos participantes amadores serão impressas em papel fotográfico para exposição. Já as imagens da categoria profissional serão transformadas em quadros e também expostas em eventos e espaços públicos durante e após a comemoração dos 150 anos de Sumaré.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., constando como assunto “Concurso de Fotografia - Belezas da Cidade”; ou na própria Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada à Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda e Costa e Silva. Os concorrentes deverão anexar/entregar até duas fotografias em formato digital, com identificação do local, data e hora da captura da imagem, além de ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem.

 

O regulamento do concurso, assim como as fichas de inscrições, declarações de uso de imagem e cessão de direitos autorais podem ser acessados e impressos por meio do site da Prefeitura de Sumaré (www.sumare.sp.gov.br), na aba da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

 

           O 1º Concurso Municipal de Fotografias é uma realização do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

As oportunidades contemplam diversas áreas do conhecimento; opções já estão com inscrições abertas

O segundo semestre de 2018 se aproxima e, para aqueles que buscam a capacitação profissional, o Senac Americana oferece novas opções de cursos de curta duração em diferentes áreas do conhecimento. As novidades podem fortalecer o currículo e atualizar os alunos frente aos atuais desafios do mercado. Confira os títulos disponíveis e veja qual deles se encaixa melhor às suas necessidades. As inscrições já estão abertas.

 

Cordova - aplicativos móveis

Este curso mostra que, por meio de uma abordagem abrangente, é possível desenvolver habilidades para produção de aplicativos móveis utilizando o framework Cordova.

Data: de 30 de junho a 1º de setembro de 2018

Horário: sábado, das 13 às 17 horas

 

Bloco K: conceito e características

A capacitação promove conhecimentos sobre o projeto Bloco K, que é parte integrante e obrigatória da escrituração fiscal digital.

Data: de 7 a 28 de julho de 2018

Horário: sábado, das 13h30 às 16h30

 

3DS Max - modelagem e impressão 3D

A capacitação desenvolve o aluno para modelar e imprimir objetos em 3D por meio de técnicas e métodos simplificados de trabalho utilizando o software Autodesk 3DS Max.

Data: de 14 de julho a 1º de setembro de 2018

Horário: sábado, das 13 às 17 horas

 

3DS Max para Games

O curso prepara o aluno para criar a modelagem para games, configurar a estrutura de lógica de movimentação dos diversos objetos e o mapeamento do modelo tridimensional.

Data: de 23 de julho a 4 de setembro de 2018

Horário: segunda, terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Loja Virtual para Pequenos Negócios

O curso prepara o aluno para implementar sistemas de gerenciamento para lojas virtuais com WordPress, uma das principais plataforma da atualidade.

Data: de 1º de agosto a 19 de setembro de 2018

Horário: segunda e quarta-feira, das 15h30 às 17h30

 

Iniciação ao Shell Script

A capacitação ensina a planejar e implementar comandos shell script em Linux e outros sistemas operacionais, com o objetivo de facilitar e agilizar as configurações.

Data: de 7 de agosto a 4 de outubro de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 15h30

 

Maya para Motion Graphics

Esta capacitação desenvolve o aluno para gerar uma animação de Motion Graphics, permitindo combinar e manipular camadas de imagens bidimensionais, tais como vídeo, fotografias, grafismos, tipografias, músicas, efeitos sonoros com elementos tridimensionais.

Data: de 14 de agosto a 18 de setembro de 2018

Horário: terça e quinta-feiradas 13h30 às 17h30

 

Pedras Quentes e Pindas

Neste curso, o aluno aprende a utilizar pedras quentes e pindas como ferramentas para a massagem, estimulando a circulação, promovendo o relaxamento e a sensação de bem-estar.

Data: de 21 de agosto a 6 de setembro de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 8h30 às 12h30

 

Assistente Financeiro

O curso ensina a monitorar e auxiliar nas atividades financeiras por meio de levantamentos e controles de pouca complexidade, contudo essenciais.

Data: de 27 de agosto a 28 de novembro de 2018

Horário: segunda, quarta e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Para mais informações sobre os cursos, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/americana. Nesse endereço também é possível consultar valores e bolsas de estudo, além de todas as capacitações oferecidas pela unidade.

 

Serviço:

Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800, Vila Gallo – Americana/SP

Informações: www.sp.senac.br/americana

 

Junho/2018   

                                                                                                            

Informações para a imprensa

 

ComTexto Comunicação Integrada

Rafael Gomes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel.: 16 3324-5300/16 99749-3555

Fernanda Chiossi – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel.: 16 3324-5300/16 99766-2771

 

 

Fonte: Rafael Gomes

 

 

Em mais uma ação em comemoração aos 150 anos de Sumaré, a Prefeitura está firmando mais uma importante parceria, agora com a PUC-Campinas, para a implantação do Centro da Criança – um espaço preparado e adaptado para levar saúde e prevenção às crianças da cidade. A presidente do Fundo Social, Mara Dalben, e o secretário de Saúde, Rubens Gatti, estiveram reunidos nesta manhã com os diretores do Centro de Ciências da Vida da PUC, Gustavo Henrique da Silva e José Gonzaga Teixeira de Camargo, para as tratativas sobre o assunto.

 

Também participaram da reunião o vereador Dirceu Dalben – que, enquanto secretário de Governo, deu início aos estudos e parceria –, o diretor clínico da UPA Macarenko, Heleson Castro, as conselheiras do Funssol Noemi Stein e Katherine Dalben, e o colaborador da Saúde, Daines Tanner.

 

“O Centro da Criança vem para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade. Num primeiro momento, vamos oferecer assistência em saúde às nossas crianças, com médicos e dentistas. Porém, o projeto é muito maior: estamos trabalhando para que a unidade tenha uma equipe multidisciplinar, com nutricionistas e psicólogos também, além de diversas atividades educativas e socioesportivas para nossas crianças, como aulas de informática, idiomas, música, dança, entre outras. Nosso objetivo é que nossas crianças tenham um lugar acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento, onde também possam criar vínculos com os profissionais e tê-los como heróis, e não como vilões. Em breve, poderemos entregar mais esse presente à população”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

A Prefeitura prepara um local adequado para a implantação do espaço, que deve ser inaugurado nos próximos meses. “Sem dúvidas, este é mais um importante projeto que vem contribuir neste processo de reestruturação e humanização do atendimento em Saúde em Sumaré. O Centro da Criança, além de oferecer mais qualidade de vida ao público infantil, vai também nos ajudar a desafogar os serviços de urgência e emergência, garantindo mais agilidade no atendimento das UPAs e PAs”, completou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

 

O prefeito Luiz Dalben destacou a importância de se investir em prevenção. “O trabalho do nosso governo quando o assunto é Saúde é trabalhar com a prevenção, que garante maior qualidade de vida aos nossos moradores e custos menores aos cofres públicos. Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para que tenhamos um sistema de saúde eficiente e de qualidade. Por isso, já entregamos no ano passado o Centro de Longevidade, dedicado aos nossos idosos, também já estamos encaminhando parcerias para a implantação do Centro da Mulher e do Centro da Criança, e continuamos batalhando para entregar também à nossa população o Centro do Homem e o Centro do Animal – isso tudo por meio de parcerias, poupando recursos públicos e ganhando em qualidade no atendimento. São unidades que vão contribuir e muito para atingirmos patamares mais elevados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

 

Presente na reunião, o vereador Dirceu Dalben elogiou o projeto. “Enquanto secretário de Governo (outubro 2017 a fevereiro 2018), pude colaborar com o andamento dessas parcerias e fico muito feliz em continuar participando ativamente desse processo, agora como vereador. São projetos de extrema importância para os nossos moradores, que terão atendimentos especializados, tanto em saúde como em atenção psicossocial”, destacou o parlamentar.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Página 1 de 58

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.