Jornal Sumaré

Jornal Sumaré

MC Livinho apresentará seu show na cidade de Sumaré/SP no dia 3 de Dezembro de 2017, domingo.

  • Show: MC Livinho
  • Cidade: Sumaré / SP
  • Data: 
  • Local: Parque Aquático Paraíso das Águas
  • Horário: 13hh

 

Sobre MC Livinho

 

Oliver Decesary Santos mais conhecido pelo nome artístico MC Livinho, é um cantor brasileiro do gênero funk ousadia. Suas composições tem um toque de humor, com erotismo e conotação sexual. Oliver sempre foi ligado à música desde a infância.

Apesar de sua mãe o incentivar a investir na MPB, pois era fã de artistas como Maria Gadú, Ana Carolina, Chico Buarque e Djavan e de iniciar sua carreira musical em 2003 como violinista na igreja que frequentava. Oliver decidiu ir para outro caminho. Seu primeiro contato com o funk aconteceu aos 14 anos de idade e aos 16 anos resolveu seguir carreira no funk ostentação, onde lançou várias músicas na internet, como a canção “Origem”.

No entanto, acabou não investindo neste tema e resolveu inovar com um novo estilo de funk, que o mesmo intitula como”romântico erótico” Seu primeiro sucesso a nível nacional foi o hit”Mulher Kama Sutra”, lançado em 2012.

No ano seguinte, Livinho alcançou aclamação nacional com o lançamento das canções”Pepeca do Mal” e”Picada Fatal”, onde insere o humor juntamente ao erotismo. Livinho participou da canção” Se Prepara” de MC Pedrinho. Seu segundo videoclipe foi lançado no final de 2014, intitulado”Bela Rosa”.

Gusttavo Lima apresentará seu show na cidade de Sumaré/SP no dia 9 de Dezembro de 2017, sábado.

  • Show: Gusttavo Lima
  • Cidade: Sumaré / SP
  • Data: 
  • Local: Chapéu Brasil

 

Sobre Gusttavo Lima

Gusttavo Lima em Sumaré, dia 9 Dezembro 2017

Nivaldo Batista Lima é o nome real do cantor Gusttavo Lima, nascido no dia 3 de setembro de 1989, em Presidente Olegário (Minas Gerais). É conhecido por seu talento como compositor, cantor e instrumentista brasileiro de músicas do estilo sertanejo. O artista mineiro também presta serviços em bastidores como produtor musical, empresário e fazendeiro, além de já ter trabalhado como modelo em diversos desfiles de moda, como dançarino, no programa Domingão do Faustão, no quadro Dança dos Famosos e como ator na novela da rede Globo, Amor à Vida.

Gusttavo Lima, que ainda atendia, somente, pelo nome de Nivaldo, desde criança já tinha o sonho de ser cantor. Dos 9 aos 13 anos de idade tentou entrar como vocalista do Trio Remelexo, junto com seus irmãos mais velhos, na pequena cidade de Itabira, no estado de Minas Gerais. Após não muito sucesso em busca do seu sonho, o menino, aos 13 anos, parte para Brasília e tenta, novamente, fazer sucesso com seus irmãos, e outro fracasso acontece. Após mais uma decepção, ele adota o nome “Gustavo” e forma a dupla “Gustavo & Alessandro”, outro fracasso.

Cansado e tudo e quase desistindo do seu sonho de ser cantor, Gusttavo Lima parte para Goiânia, para sua ultima tentativa de fazer sucesso. E na cidade, onde é o berço da música sertaneja, o cantor adota seu nome artístico e as coisas começam a dar certo.

Em 2008, após gravar uma música para a dupla João Neto & Frederico, Gusttavo Lima chama a atenção da gravado Audio Mix, onde ele assina um contrato. No ano seguinte, em 2009, ele lança seu primeiro projeto de nome “Gusttavo Lima”, que contava com 24 faixas inéditas. O principal hit foi a música “Rosas, Versos e Vinhos”. O sucesso foi bem satisfatório e o nome do cantor já era bem quisto em Goiânia e cidades próximas.

Em 2010, assinando com a Som Livre, Gusttavo Lima lança seu primeiro DVD ao vivo, o “Inventor dos Amores”, gravado na Sol Music Hall, que alcançou mais do que 15 mil cópias vendias na época. O projeto teve parceria de diversos nomes importantes da música sertaneja, como Edson, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo. O principal hit foi “Inventor dos Amores” e o sucesso nacional foi, em fiz, estabelecido. Todos sabiam quem era Gusttavo Lima.

Em 2011, o cantor canta o que seria seu maior e principal hit da carreira, a música “Balada”. Ela ultrapassou os limites nacionais, alcançando sucesso na Europa e Estados Unidos. Nesse mesmo ano ele lança o seu segundo DVD Ao Vivo, o “Gusttavo Lima e Você”. Sendo gravado em Patos de Minas, durante o evento Fenamilho, o álbum foi sucesso imediato, sendo um dos mais vendidos e tocados no ano, recebendo, até mesmo, o disco de platina.

Com o seu maior auge de sucesso nacional e internacional, Gusttavo Lima alcança a incrível marca de mais do que 250 shows entre os anos de 2011 e 2012.

Ainda em 2012, o cantor, aproveitando o sucesso internacional, faz sua primeira turnê fora do Brasil, mais especificamente pelos Estados Unidos. Ainda nesse ano, ele lança seu terceiro DVD Ao Vivo, o “Ao Vivo em São Paulo”, gravado na casa de shows Credicard Hall. O projeto contou com uma megaestrutura tecnológica e participações de Alexandre Pires, o jogador Neymar, Eduardo Costa e os irmãos Willian & Marcelo. Alcançou nada mais, nada menos do que 200 mil cópias vendidas, ganhando o disco de platina duplo. Nesse disco contava com hits de sucesso, principalmente o “Gatinha Assanhada”, outra grande música de muito sucesso do Gusttavo Lima.

Em 2014, ele lança seu segundo álbum de estúdio, o “Do Outro Lado da Moeda”, contando com participações de Zezé Di Carmago & Luciano e Filipe Duran. Apesar de um estilo um pouco diferente e mais eclético, o disco conta com hits de sucesso como “Diz Pra Mim” e “Fui Fiel”, que explodiram de visualizações no youtube e sendo tocadas nas principais rádios na época.

Ainda em 2014, Gusttavo Lima lança mais um DVD, o “Buteco do Gusttavo Lima”, que contou com a participação de Leonardo, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Alcino.

Em 2016, ele lança o seu quinto DVD Ao Vivo, o “50/50”. Ele leva esse nome, pois 50% das músicas são românticas e as outras 50% mais agitadas e eletrônicas. O projeto contou com 21 faixas e diversos hits, principalmente o “Que Pena Que Acabou”.

Hoje em dia, Gusttavo mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, e está noivo da atriz e modelo Andressa Suita.

Para definir o autodidata Gusttavo Lima deve se somar o cantor, compositor e músico, um artista bem eclético. Natural da cidade de Presidente Olegário, MG, o artista que toca baixo, violão, viola, bateria, sanfona, chegou ao mercado da música com muita notoriedade. com diversos hits no momento, o artista vem conquistando o país com seu talento. Hoje o artista carrega consigo mais de 150 composições.

Entre seus sucessos os mais conhecidos do cantor sertanejo Gusttavo Lima são: “Inventor dos Amores” “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro”.

Cãibras são aquelas contrações musculares súbitas, de curta duração, e involuntárias, geralmente doloridas e comuns em casos de esforços excessivos, que ocorrem principalmente nos braços e pernas.

As principais causas conhecidas da câimbra são: desidratação, perda de sódio (principalmente pelo suor) e fadiga. A carência de sódio promove uma maior sensibilidade muscular, uma vez que é essencial para sinalizar os nervos e ações que permitem a movimentação muscular.

Assim, evitar exercícios pesados sem alongamento e evitá-los após as refeições – visto que nestas ocasiões o sangue flui principalmente para o trato gastrointestinal - e fazer intervalos de descanso nas atividades físicas; hidratar-se (para reposição mineral) e alimentar-se bem, buscando alimentos ricos em tamina – como arroz integral, castanha do pará, levedo de cerveja e amendoim, são formas de se evitar este incômodo.

Diabetes, doenças neurológicas e alguns problemas vasculares são outros fatores que favorecem a ocorrência dessas contrações musculares, que podem ser causadas também por irregularidades na irrigação de sangue aos músculos e carência de potássio e, nestes casos, é interessante uma visita médica.

Ingredientes de um prato típico da cozinha brasileira, o arroz e o feijão formam uma importante combinação que fornece todos os aminoácidos essenciais para o corpo.

Um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros é o tradicional arroz com feijão. Esses dois alimentos, além de saborosos, são importantes nutricionalmente, o que nos permite uma alimentação gostosa e, ao mesmo tempo, saudável. Entretanto, atualmente, é possível perceber uma redução no consumo desses alimentos e um aumento do consumo de alimentos industrializados. Infelizmente, essa substituição pode não ser saudável ao organismo. Mas, afinal, por que o arroz e o feijão são alimentos tão importantes?

→ Por que o arroz e o feijão são uma importante combinação?

O arroz e o feijão são importantes porque fornecem aminoácidos essenciais necessários à nossa saúde. Os aminoácidos são moléculas que formam as proteínas e são chamados de essenciais porque não são produzidos pelo corpo e, por isso, precisam ser conseguidos na alimentação.

O arroz é rico nos aminoácidos metionina e cisteína, porém é pobre no aminoácido lisina, assim como os outros cereais. O feijão, por sua vez, apresenta todos os aminoácidos essenciais, sendo inclusive rico em lisina, mas é pobre em metionina e cisteína (aminoácidos sulfurados). Percebe-se, portanto, que o arroz e o feijão completam-se, pois, juntos, garantem que nosso corpo obtenha todos os aminoácidos essenciais.

 


→ Arroz e feijão são importantes apenas por fornecer aminoácidos?

Além de fornecerem aminoácidos importantes para a síntese de proteínas, arroz e feijão apresentam importantes nutrientes necessários à saúde. arroz, por exemplo, constitui uma relevante fonte de energia (carboidrato) e ainda possui fosfato, ferro, cálcio e vitaminas B1 e B2. Caso seja feito o consumo do arroz integral, são fornecidas também as fibras, essenciais para o funcionamento adequado do intestino e a prevenção de algumas doenças, como câncer colorretal, obesidade e diabetes. Não podemos esquecer de que o arroz apresenta quantidade baixa de sódio e taxas pequenas de gordura.

feijão, por sua vez, fornece também importantes nutrientes, tais como o ferro, fósforo, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B. Ele ainda é rico em fibras e tem função antioxidante. Vale destacar também que o feijão apresenta pouco teor de sódio e gordura.

Portanto, o arroz com feijão não é apenas uma combinação tradicional de nossa culinária. Esse prato simples e saboroso proporciona uma série de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo. Lembre-se, então, que trocar um prato de arroz com feijão por uma comida de fast food pode trazer prejuízos à sua saúde.

Conheça os melhores telemóveis do momento a rondar os 250 euros. A gama média está mais bem equipada que nunca.

 

Sim, é verdade: com o passar do tempo e a ação da concorrência, é normal que os smarthones que se situam a meio das “tabelas” de preço e especificações passem a integrar cada vez mais funcionalidades que até há relativamente pouco tempo encontrávamos apenas nos modelos topo de gama.

Claro que estes terminais nunca irão estar ao nível dos seus “companheiros” mais caros, aqueles que integram as especificações e funcionalidades mais avançadas, mas acabam por constituir a opção certa para quem deseja não gastar muito e ainda assim poder contar com um smartphone minimamente bem equipado e com praticamente tudo o que sustenta um terminal móvel nos tempos atuais.

 

Nesse sentido, é bastante bom percebermos que qualquer opção neste patamar de preço inclui uma funcionalidade que acrescenta segurança e caracter prático ao smartphone: o sensor biométrico de impressões digitais.

Uns funcionam melhor que outros, é verdade, mas, numa altura em que já é o reconhecimento fácil que mais faz “correr tinta”, este é um “trunfo” a ter em conta. E ainda bem, pois em termos de acesso ao smartphone achamos que continua a ser este o método mais eficaz e célere.

 

Por outro lado, há uma outra tendência comum neste segmento, relacionada com o ecrã tátil, seja ele de 5, 5,2 ou até 6 polegadas, por exemplo. Estamos a falar da resolução Full HD, algo que encontramos em alguns modelos (ainda não em todos na média gama…) e que melhora substancialmente o uso do terminal, principalmente aos níveis da reprodução de conteúdos multimédia e da captação de vídeos e fotos.

Depois estão presentes outros dois ou três pontos de atração, chamemos-lhe assim, nestes smartphones a rondar os 250 euros, sendo que destacamos, sob a nossa perspetiva, quatro elementos em particular: a capacidade das baterias, que podem chegar aos 3.500 mAh (com exceção do Asus Zenfone 4 Max, cuja unidade tem 5.000 mAh!), a presença do Android 7.1, os 13 MP que as câmaras principais chegam a “ostentar” e ainda os 3 GB de memória RAM.

Procura um smartphone de gama média para servir de presente de Natal? Percorra a galeria acima. Não estão aqui todos, mas no grupo estão sete sugestões que podem ser opção.

Embora filmes como “Ela” mostrem que a inteligência artificial pode sim vir a conquistar o coração dos seres humanos, alguns internautas estão furando a fila e se apaixonando por uma tecnologia muito menos avançada: a da entrada para cabos de rede. Calma, não é o que você está pensando! Estamos falando da porta Ethernet implementada pela Fujitsu em alguns dos seus laptops, que utiliza um sistema mecânico para se adaptar a equipamentos mais finos.

Sim, o esquema bolado pela fabricante japonesa para manter o plug compacto é lindo de morrer e, claro, acabou viralizando na internet graças à comoção dos usuários do Twitter. Como dá para ver nas imagens abaixo, se trata de uma gaveta que deve ser puxada e estendida pelo próprio usuário antes que ele possa conectar seu cabo RJ45.

 

O que arrebatou o público, afinal? Bem, pode ser o mecanismo simples e eficiente, o fato de a Fujitsu ter ido na contramão do que fizeram com as entradas de fone de ouvido para celular ou até mesmo o jeito estiloso com que você faz o conector voltar à sua forma original – com um leve peteleco e um empurrãozinho. Ou tudo isso junto. A verdade inegável é que, de um jeito ou de outro, o plug origami parece ter ganhado vida própria junto aos internautas.

gif notebook ethernet

Claro que alguns usuários da rede social não perderam a chance de fazer alguns comentários pertinentes em relação ao tema. Alguns deles, por exemplo, lembraram que esse tipo de mecanismo retrátil ou dobrável para Ethernet não é exatamente uma novidade, sendo utilizado de um jeito um pouco diferente nos antigos cartões de expansão PCMCIA, para notebooks. O problema é que o cabo de rede precisava ser plugado na vertical, fazendo com que o brinquedinho se quebrasse rapidamente.

 

This is nuts! Going to get broken soooo easily. 3com's XJACK system was similar, but required you to insert the cable in a vertical orientation, placing even more strain on the connector.

 

Outros aproveitaram a oportunidade para alfinetar marcas mais tradicionais. Um perfil no Twitter chegou a postar fotos do sistema de portinhola flexível – nada criativo e um pouco feioso – que costuma aparecer nos equipamentos de Dell, Lenovo e outras fabricantes maiores. E aí, curtiu a solução da Fujitsu? Que tipo de conector de rede você prefere? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Atendendo a uma solicitação do vereador Décio Marmirolli (PSB), o secretário de saúde municipal, Rubens Gatti, o acompanhou na tarde desta quarta-feira (06/12) em uma visita na construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Emília, na UBS do Parque Florely e na UBS e no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Adulto) do Portal Bordon.

A visita foi para discutir a real situação das obras em conclusão que estão sendo realizadas pelo governo do Estado com investimento do BIRD (Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento). Na ocasião, o vereador e o secretário ouviram as explicações do engenheiro responsável.

Marmirolli falou da importância das unidades de saúde, pois a população dos bairros próximos depende do atendimento. “Com a inauguração das UBSs irá desafogar os serviços da rede municipal de saúde e proporcionar maior comodidade aos moradores desta região. Essas obras são uma grande conquista para o povo sumareense”, comentou.

 

 

Os vereadores de Sumaré aprovaram o projeto de lei nº 146/17 do vereador Claudio Meskan (PSB) que propõe alteração no artigo 5º da Lei Municipal nº 3587, de 10 de julho de 2001, que dispõe sobre a aplicação das normas de proteção e combate a incêndios adotadas pelo Serviço do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O trecho no qual o vereador pede alteração, determina a partir de qual tamanho de área construída o proprietário de uma edificação fica obrigado a instalar um hidrante, um registro JE e demais conexões conforme padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na Lei está determinado que o proprietário de edificações com área construída igual ou superior a 2.000 m² já tem a obrigação de fazer as instalações exigidas pelas normas do Corpo de Bombeiros. O vereador Meskan cria dois incisos e dois parágrafos no artigo 5º que antes tinha apenas o caput e um parágrafo único. O projeto aprovado na Câmara Municipal segue para o prefeito Luiz Dalben para sanção.

O proprietário fica obrigado a fornecer um hidrante de coluna completo, acompanhado de registro "JE", com diâmetros de 100 mm (cem milímetros) e demais conexões, padrão ABNT ou equipamentos a serem utilizados no salvamento, incêndio ou resgate.

No parágrafo primeiro criado pelo projeto o Comando do Corpo de Bombeiros avaliará a necessidade do fornecimento de um dos equipamentos descritos para a solicitação, sendo que, em qualquer caso, deverão ter custos equivalentes. No parágrafo segundo, o projeto determina que, em caso de fornecimento de hidrante, o mesmo deverá ser entregue ao Corpo de Bombeiros, por ocasião da inspeção da obra, para ser instalado, às expensas da concessionária de água e esgoto, na rede externa da via pública.

 

Fonte: Câmara Sumaré

Os vereadores de Sumaré aprovaram proposta do vereador João Maioral (PDT) que proíbe a cobrança da tarifa de água e esgoto duplicada em terreno que houver apenas um hidrômetro com mais de uma edificação. O substitutivo total ao projeto de lei nº 138/17 foi aprovado por unanimidade na 40ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (05/12).

Moradores de Sumaré estão pagando duas cobranças de água na mesma conta em um lugar onde existe só um hidrômetro e uma rede de esgoto. “O correto é cobrar apenas uma taxa. São comuns os imóveis que possuem mais de um prédio residencial edificado desabitado, onde o consumo é registrado em apenas um hidrômetro”, comentou Maioral.

Na justificativa do projeto, o parlamentar explica que o Superior Tribunal de Justiça, inclusive, possui jurisprudência pacificada sobre esse assunto, no sentido da ilicitude na cobrança de tarifa de água no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel, quando houver um único hidrômetro no imóvel. “A cobrança pelo fornecimento de água em que o consumo total é medido  por único hidrômetro deve se dar pelo consumo real aferido”, comentou o parlamentar.

O projeto agora será encaminhado ao prefeito Luiz Dalben para sanção.

 

Fonte: Câmara Municipal

Página 1 de 12



 

 

Publicidade

 

Tempo em Sumaré

booked.net

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo Cidades | Site Interativo

Rua Maria Elizabeth Menuzzo, 423 Sala 7 CEP 13.615-715 Sumaré/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.