Economia

O PAT Sumaré promove nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a partir das 14 horas, o “1º Workshop - Ingressando no Mercado de Trabalho”, totalmente gratuito, voltado para jovens de 17 a 24 anos que buscam o primeiro emprego ou estágios. O objetivo do encontro é contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, oferecendo dicas e também instruções de como se portar em entrevistas, por exemplo. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem realizar inscrição via e-mail.

 

Já está confirmada no evento a participação de grandes empresas como a Coca-Cola e a Promac. “Essa é uma grande oportunidade para os nossos jovens aprenderem um pouco mais sobre a dinâmica do mercado de trabalho, recebendo dicas importantes de especialistas em assuntos como primeiro emprego e estágios’. O workshop é voltado para os jovens, mas os empresários que têm dúvidas sobre a contratação de estagiários, por exemplo, também podem participar e esclarecer as questões com nossos profissionais”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome e número de RG. O PAT Sumaré fica no prédio do “É Pra Já”, localizado na Praça das Bandeiras, nº 650, Centro.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Sumaré Arena Music, o Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta segunda-feira 4 toneladas de alimentos, todos arrecadados com o “Domingo do Povo” – um show de Fernando e Sorocaba, dando início às comemorações dos 150 anos de Sumaré. O público pôde trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível e todos os itens doados serão destinados agora, pelo Funssol, às famílias carentes da cidade.

 

“É com grande alegria que recebemos essa doação, que vai ajudar e muito as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade na nossa cidade. Agradecemos à organização do Sumaré Arena Music, a dupla Fernando e Sorocaba e a todo o público de Sumaré e região por contribuir com este importante trabalho do Fundo Social, fazendo de um grandioso evento cultural também um ato de solidariedade ao próximo”, agradeceu o prefeito Luiz Dalben, que acompanhou o show e ainda propôs aos sertanejos, no palco, uma partida de futebol beneficente em julho, mês em que Sumaré completa 150 anos. Mais detalhes sobre o “Futebol do Bem” serão divulgados em breve.

 

A presidente do Fundo Social, Mara Dalben, também agradeceu. “Muito obrigada a todos por essa parceria, que além de ajudar os mais necessitados, também veio para facilitar o acesso da população à cultura, a essa festa tão tradicional na nossa cidade. Já começamos a transformar as doações em mais dignidade às famílias carentes, montando cestas básicas e distribuindo-as. É muito gratificante poder contar com o apoio de tanta gente, isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para garantir um sorriso no rosto daqueles que mais precisam”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

O Sumaré Arena Music – único rodeio 100% coberto da região – teve início na sexta-feira, dia 6, e continua no próximo fim de semana, dias 13, 14 e 15, com  shows de Henrique e Juliano + Otávio e Raphael, Marília Mendonça + Maiara e Maraísa, e Zé Neto e Cristiano + Maurício e Mauri, respectivamente. Mais informações no portal www.sumarearena.com.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

A Secretaria de Educação de Sumaré tem agora uma nova sala na EMEF Professora Nilza Thomazini, na região do Matão, para a aplicação do AEE (Atendimento Educacional Especializado). O espaço está sendo totalmente revitalizado pela Secretaria de Serviços Públicos e é multifuncional, adaptado para portadores de deficiências físicas e com materiais adequados para o atendimento.

 

“O AEE na escola Nilza é realizado em uma sala na unidade, mas precisamos de um espaço mais amplo e que atenda às necessidades dos alunos. Em parceria com a Secretaria de Servços Públicos, a nova sala está sendo revitalizada e nos permite oferecer com qualidade o reforço pedagógico que os alunos especiais precisam”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros. No local, estão sendo trocados os pisos e as portas, refeitos todo o encanamento e contrapiso, até o portão da escola, promovendo ainda a acessibilidade para cadeirantes, além da pintura.

 

O AEE visa ampliar o trabalho desenvolvido com os alunos da educação especial, elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade. Por meio de uma equipe multidisciplinar, o atendimento complementa ou suplementa a formação do aluno. Sumaré conta com 17 salas de recursos de AEE, que atendem a cerca de 300 alunos com laudos médicos da rede. São 27 professores com formação especial que acompanham os estudantes. O trabalho é desenvolvido pelo CIRASE (Centro Integrado de Recursos de Aprendizado e Saúde Escolar), que oferece apoio aos alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem. Todas as ações são supervisionadas pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação.

 

“Nosso empenho é para garantir um ensino de qualidade a todos os nossos alunos, não apenas por meio dos processos educacionais e pedagógicos, mas também oferecendo um ambiente escolar adequado à aprendizagem, promovendo a inclusão social e oferecendo oportunidades iguais de acesso e permanência na escola a todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.