Economia

A Comunidade Missionária Católica Corpus Christi levará mensagem sobre a importância da vida, em peça teatral que mostra testemunho de Santa Gianna Beretta Molla, no próximo dia 28 de abril, às 20 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste.

 

            Segundo os missionários da comunidade, a apresentação tem como objetivo conscientizar e mostrar ao público o valor e a sacralidade da vida humana desde a vida intrauterina.

 

            A escolha de se levar a vida da médica italiana, Gianna, aos palcos se deu por seu testemunho em favor da vida, disseram os missionários “Gianna Beretta Molla tinha os valores cristãos profundamente enraizados em seu coração. Por isso, ela colocava sempre, em primeiro lugar, o direito à vida. Prova disso foi que em uma de suas gestações (a sexta) descobriu que estava com um tipo de tumor no útero, e mesmo recebendo orientações médicas para abortar, decidiu arriscar a própria vida para preservar a vida da criança que trazia em seu ventre, chegando a dizer aos médicos "se tiverem que escolher entre a minha vida e da criança, não tenham dúvida, eu exijo que escolham ela. Salvem-na".

 

            Em tempos atuais onde a vida humana em todas suas fases está sendo banalizada e a cultura da morte, através de aborto, suicídio, eutanásia, assassinato entre outras formas é difundida como algo “normal” e até mesmo romantizada em filmes de Hollywood, a peça relembra a sacralidade e a inviolabilidade da vida humana, que é um dom de divino e reconhece neste dom a suprema transcendência de Deus, doador da vida.

 

            Os ingressos para a peça teatral “Gianna - a escolha de amar” custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na sede da Comunidade Corpus Christi que fica na rua Floriano Peixoto, 1060- vila Breda; ou no próprio teatro Manoel Lyra, localizado a rua João XXIII, 61- centro, ambos endereços em Santa Bárbara.

 

 

Sobre a Comunidade

 

Ligada a Diocese de Piracicaba a comunidade não tem fins lucrativos e possui casas de missão nas cidades de Santa Barbara d’ Oeste (sede), São Pedro e Piracicaba onde os integrantes se dedicam a uma vida de oração, convivência fraterna e de execução de projetos missionários que têm como foco a formação humana segundo o que diz a Igreja Católica, e de levar as pessoas a terem uma verdadeira experiência do amor de Deus. Possuem também trabalhos voltados a defesa da vida e da família, dentre eles o Método de Ovulação Billings.

 

            Há 19 anos, a Comunidade Corpus Christi desempenha ainda trabalhos próprios, como retiros para crianças e adolescentes, aprofundamento e formação para casais, formações baseadas na espiritualidade da comunidade, evangelização através da arte, entre outros.

 

            Para saber um pouco mais sobre a Comunidade Corpus Christi ou o a peça teatral basta acessar o facebook.com/comunidadecorpuschristi ou entrar em contato pelos telefones (19) 4122.3311 ou 3455.4487

 

Fonte: P2 Publicidade e Assessoria

Publicado em Sumaré

O prefeito Luiz Dalben anunciou a revitalização da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. As obras incluem a implantação de vagas de estacionamento a 45° ao longo da via, construção de canteiros centrais com calçamento para pedestres nos pontos ainda não pavimentados, construção de guias, instalação de ciclovia e a implantação de um posto da Guarda Municipal na altura da pista de skate. Todo o serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, utilizando recursos e mão-de-obra próprios do Município.

 

O chefe do Executivo acompanhou na tarde de hoje, dia 10, o andamento da obra. “Esta é mais uma melhoria para a nossa população, atendendo a reivindicações de comerciantes, moradores, motoristas e pedestres da região de Nova Veneza. A obra vai proporcionar mais segurança e conforto à população, é um grande investimento em mobilidade urbana e infraestrutura pública, mais um presente aos moradores nestes 150 anos de Sumaré. Estamos empenhados em garantir melhor qualidade de vida a todos os nossos moradores, de todas as regiões da cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

Além das obras de mobilidade, a instalação do posto da Guarda na pista de skate, onde há atividades de lazer e grande fluxo de pessoas, proporcionará mais segurança e tranquilidade aos munícipes. Toda a revitalização da Avenida da Amizade faz parte do pacote de melhorias anunciadas pelo prefeito para a região de Nova Veneza. Recentemente, a Estrada Mineko Ito (Estrada do Barreiro), que faz a ligação da região de Nova Veneza com a região da Área Cura foi recapeada, além de receber a implantação de um guard rail na passagem para pedestres existente na ponte sobre o Ribeirão Quilombo – uma reivindicação dos moradores dos bairros que ficam próximos à estrada –, e a construção de uma calçada exclusiva para a passagem de pedestres.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da Prefeitura de Sumaré está com duas vagas de emprego abertas para o cargo de Técnico de Manutenção I. A exigência é de atuação na área de elétrica, eletrônica ou mecânica, conhecimento em equipamentos mecânicos e ferramentas pneumáticas, e ainda experiência profissional comprovada em indústria/automação industrial.

 

Os candidatos interessados nestas oportunidades devem procurar o PAT até esta quarta-feira, dia 11. O posto funciona no prédio do “É Pra Já” da Prefeitura (Praça das Bandeiras, nº 650, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. É necessário apresentar Carteira Profissional, CPF, RG, número do PIS (Cartão Cidadão) e comprovante de endereço com CEP. Para mais informações, o telefone é o (19) 3399-5638.

Publicado em Sumaré

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.