Economia

A Prefeitura de Sumaré concluiu o projeto “Como nasce um Livro?”, realizado em parceria com a Editora Adonis junto aos alunos da rede municipal de educação. Durante o mês de março, 1.990 estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental visitaram as instalações da editora, em Americana, e conheceram as etapas e profissionais envolvidos na produção de um livro.

 

Além do parque gráfico e editorial da Adonis, os alunos também conheceram a escritora e contadora de histórias Vanessa Aranha Morimoto, assistiram a um vídeo em animação com a evolução da escrita e aprenderam curiosidades sobre a vida e a obra do escritor Rubem Alves. Cada criança recebeu dois livros de presente ao fim da visita.

 

A parceria com a Editora Adonis faz parte do projeto “Leitura e Ética” da Secretaria de Educação de Sumaré, iniciado em 2018 nas escolas, visando incentivar a leitura junto aos alunos e trabalhar ao longo do ano temas como preconceitos, comportamento e bullying. Agora, são os professores que passam por formação. Além de palestras e discussões sobre os temas propostos, os docentes recebem kits de materiais para trabalhar com os alunos em sala de aula.

 

“As escolas, em parceria com a família, são espaços essenciais para a construção do conteúdo moral das crianças. Neste projeto, nossos professores serão multiplicadores, trabalhando com os alunos temas como preconceitos, comportamento, bullying; discutindo seus sentimentos, regras sociais e conflitos, sempre com o apoio de livros paradidáticos, especialmente elaborados para estas reflexões de forma lúdica e atrativa. A Editora Adonis é uma grande parceira, contribuindo para a capacitação de nossos educadores e formação cidadã dos nossos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

 

“Estamos empenhados em proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade e que envolva não só assuntos pedagógicos, mas também temas recorrentes no cotidiano. Investimos em atividades e projetos que estimulem o aprendizado e desenvolvam as habilidades intelectuais e sociais dos nossos estudantes”, completou o prefeito Luiz Dalben.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

Dando continuidade ao projeto “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Sumaré com os alunos da rede municipal de ensino, nesta semana, 144 estudantes da EM Sabidinho, na região central, visitaram a “Cidade Mirim de Trânsito”. No espaço, as crianças participam de atividades pedagógicas e práticas que visam à educação e conscientização para um trânsito seguro.

 

Neste ano, 478 alunos já participaram do projeto. A Cidade Mirim oferece atividades lúdicas, jogos, vídeos e ciclovias, onde as crianças trafegam com bicicletas ou triciclos e já colocam em prática noções de segurança pessoal ao utilizarem capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Durante o passeio, os alunos ainda aprendem regras de boa convivência e segurança coletiva, bem como as leis e sinalizações de trânsito.

 

“Priorizamos uma educação de qualidade aos nossos alunos, que transmita não só conhecimento, mas que também forme cidadãos de bem, responsáveis. Para isso, investimos em projetos que complementam os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano dentro da sala de aula, por meio da vivência e da prática. O projeto ‘Educação para o Trânsito’ é um deles. Na Cidade Mirim, nossos alunos vivenciam de forma lúdica e divertida um dia no trânsito, aprendendo as regras e sendo estimulados a adotar, desde cedo, atitudes positivas para um trânsito mais seguro”, explicou o prefeito Luiz Dalben. 

 

Sumaré é a única cidade da região que conta com o espaço específico para o aprendizado das crianças com relação ao trânsito. Em 2017, mais de 1.528 alunos foram atendidos na Cidade Mirim.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Publicado em Sumaré

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.