Economia

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove amanhã, dia 6, palestra sobre o projeto “Heroica”, que incentiva o empoderamento da mulher. A capacitação será ministrada pela advogada Simone Sighese Toledo, idealizadora do projeto, às 14 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizada na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza. Toda a população está convidada para participar. O evento contará com a presença das guardas femininas da Guarda Municipal de Sumaré.

 

O projeto Heroica busca resgatar a autoestima de mulheres vulneráveis, que sofrem com agressões físicas e morais, potencializando a descoberta íntima e incentivando sua autonomia. A ideia do projeto nasceu da análise das clientes da advogada, que procuravam atendimento jurídico, na maioria das vezes, devido a casos de violência doméstica e assédio moral. O projeto atende de maneira gratuita qualquer mulher em situação de vulnerabilidade, oferecendo individualmente apoio e acompanhamento psicológico ou jurídico.

 

“Em março, promovemos o Mês da Mulher, mas nossas ações de resgate a autoestima e incentivo a da autonomia feminina ocorrem ao longo de todo o ano. O projeto Heroica é excelente e está inserido nessas atividades que desenvolvemos com nossas mulheres, que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia. Convidamos todas as mulheres de nossa cidade para participarem da palestra e conhecerem o projeto. Muitas mulheres podem receber auxílio ou então repassar a informação para quem precisa”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

“Nossas mulheres merecem respeito, amor e admiração, e trabalhamos com empenho para garantir que sejam tratadas com o devido reconhecimento. Fomentamos ações para que essas mulheres se vejam como parte fundamental da sociedade, incentivando o empoderamento feminino, trabalhando a sua confiança, fortalecendo emocional e a ambição para seguir os seus sonhos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Simone é doutora em filosofia pela Unicamp, mestre em Direito Civil e Previdenciário pela Unimep e professora de Direito na PUC-Minas e Mackenzie.

 

Fonte: Secretaria Municipal de comunicação

Publicado em Sumaré

Com estrutura nova e equipamentos modernos para o atendimento de urgência e emergência, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Matão atendeu a 47,25% pacientes a mais que o antigo PA (Pronto Atendimento) – apenas em seu primeiro mês de funcionamento. A nova unidade foi inaugurada no dia 2 de março e, até o dia 31, foram registrados 11.511 atendimentos, contra 7.817 no mês de fevereiro, ainda no antigo prédio. Em média, são quase 100 pacientes a mais por dia.

 

            “Com uma estrutura melhor, como é a da UPA Matão, os pacientes estão recebendo atendimento digno e humanizado, o que tem atraído também moradores de cidades vizinhas, como Campinas e Paulínia, que ficam próximas ao limite com a região do Matão. Ampliamos o atendimento em quantidade e qualidade, o que é uma grande conquista para a população e para a Saúde de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

            A nova unidade de urgência e emergência do Matão recebeu investimentos de R$ 272 mil, possui 740m², estrutura física e equipamentos de saúde novos. A recepção e todas as salas são climatizadas, oferecendo mais conforto aos pacientes. No total, são cinco consultórios médicos, que contam com ginecologistas, clínicos gerais, dentistas e pediatras; sala de emergência, de radiologia, sutura e gesso, soroterapia, isolamento, observação adulta e pediátrica, sala de eletrocardiograma e administrativa, além de necrotério, Central de Materiais Esterilizados, farmácia e uma entrada para emergência totalmente separada da entrada principal.

 

A unidade fica na Avenida Emílio Bosco, n° 1.620, Jardim Santa Clara e funciona 24 horas por dia.

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Publicado em Sumaré

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.