Economia

Sumaré realizou no último sábado, dia 7, uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na data. No total, um público de aproximadamente 400 pessoas participou de ações de prevenção na feira livre da Avenida Rebouças, região central, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auricultura, atividades físicas e orientações nutricionais, sobre saúde bucal e doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

                “O Dia Mundial da Saúde está sendo comemorado em Sumaré da melhor forma possível: com muita informação e também atividade física, buscando incentivar na população hábitos de vida mais saudáveis. A programação continua em toda a cidade, com aulas de Lian Gong gratuitas nas praças públicas, por exemplo, ações educativas, palestras e caminhadas”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

                Estiveram presentes na atividade desse sábado o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti, o diretor clínico da Saúde de Sumaré, doutor Abner Alberti, a gerente administrativa da Saúde, Ana Pimentel, a coordenadora responsável pelo CAEPS (Centro de Apoio à Educação em Saúde), Marcia Borges, além dos vereadores Valdir de Oliveira, Hélio Pereira da Silva e Sebastião Alves Correia. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e contou com o apoio da Escola Arquimedes, GOU Clínicas de Odontologia e XPrime Academia.

 

                “Esse tipo de evento dá informações de forma fácil e rápida sobre medidas simples que podemos adotar no nosso dia a dia, que vão acrescentar muito à nossa saúde. Agradecemos a todos os que colaboraram para que este circuito acontecesse e convidamos a população a participar das demais atividades nos próximos dias”, disse o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

 

Até o dia 19 de abril, todas as regiões da cidade receberão ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Confira a programação completa por regiões:

Centro

Data

Horário

Local

Atividade

11 de abril

8h

Praça atrás do Fórum

Lian Gong com piquenique coletivo e comunitário

7 a 13 de abril

24 horas

UPA Macarenko

Ações educativas sobre higienização das mãos, hipertensão, diabetes, tabagismo e nutrição

 

Nova Veneza

Data

Horário

Local

Atividade

10 de abril

7h30

Pista de Skate (Avenida da Amizade)

Lian Gong

               

Maria Antonia

Data

Horário

Local

Atividade

09 de abril

9h

USF Maria Antonia

Ações de prevenção à dependência química

10, 11 e 13 de abril

8h30

USF Maria Antonia

Orientações sobre hipertensão e diabetes

13 de abril

8h

USF Salerno

Orientações sobre hipertensão e diabetes

13 de abril

9h30

USF Salerno

Ação educativa sobre saúde mental

 

Picerno

Data

 

Locais

Atividade

9 a 13 de abril

 

PACS Picerno

USF Lucélia

USF Virgínio Basso

Orientações em sala de espera sobre hábitos de vida saudáveis

 

Área Cura

Data

Horário

Local

Atividade

10 de abril

7h30

Campo de futebol próximo à UBS Denadai

Caminhada e Lian Gong

10 de abril

7h30 às 11h

Praça Virgílio Brusco (em frente à USF São Judas)

Lian Gong, orientações sobre a prática de atividades físicas, aferição de pressão arterial e antropometria

10 de abril

8h

UBS Nações

Palestra sobre saúde e qualidade de vida

12 de abril

8h

USF Bandeirantes

Palestra sobre saúde e qualidade de vida

 

Matão

Data

Horário

Local

Atividade

11 de abril

7h

Atrás da USF Santa Clara

Lian Gong

19 de abril

7h

Praça do Evangelho na Avenida Minasa (Balão do Matão)

Lian Gong

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Publicado em Sumaré

No último sábado, dia 07 de abril, o Parlamento Jovem reuniu-se mais uma vez na 2ª Sessão Ordinária e apresentaram 15 indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo solicitando serviço públicos e também apontando sugestões de melhorias para o município de Sumaré. Já os requerimentos questionaram situações que ainda não saíram do papel como é o caso da Lei Municipal nº 5.957 e reforma da UBS do Parque Bandeirantes.

 

Os vereadores jovens Diogo Borges e Mateus Vieira, apresentaram um requerimento solicitando informações sobre a construção de um viaduto para a ligação do bairro Parque Bandeirantes em Sumaré com o bairro Jardim Nova Europa em Hortolândia. “O pedido foi feito há aproximadamente dez anos e os moradores sentem-se abandonados pelo Poder Público”, comentaram.

 

O vereador jovem Diogo Borges também apresentou um requerimento questionando sobre a possibilidade de melhoria da Unidade Básica de Saúde do Parque Bandeirantes. “Quero saber se existe algum estudo sobre a manutenção ou ampliação dessa unidade e se há alguma verba seja estadual ou federal para manutenção ou a criação de uma unidade de pronto atendimento mais qualificada no bairro ou na região da Área Cura”, comentou Diogo.

 

O vereador jovem Matheus Cavalcante apresentou um requerimento questionando sobre a execução da Lei Municipal nº 5.957, de autoria do vereador Dudu Lima (PPS), que pede a implantação de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) no município de Sumaré.

 

“Acontece que eu vejo muito terreno baldio com lixo e entulho. Algumas vezes, a população está consciente que não pode, mas não sabe onde descartar. E eu vi que existe uma lei aprovada e sancionada, mas que ainda não saiu do papel. Dessa forma eu quero saber se existe no cronograma da prefeitura a execução da presente lei”, disse Cavalcante.

 

Fonte: Câmara Municipal de Sumaré

Publicado em Sumaré

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.