Ícone do site Jornal Sumaré

99 e Uber Moto seguem funcionando mesmo após Justiça proibir serviço

99 e Uber Moto seguem funcionando mesmo após Justiça proibir serviço


A Uber informa que apresentou petição com pedido de esclarecimentos diante da recente decisão judicial relacionada ao serviço de motoapps na cidade de São Paulo e aguarda a manifestação do Tribunal de Justiça.
Uber, em nota

99 diz que foi notificada somente ontem (20) e que opera com respaldo legal. A empresa relatou que está dentro do prazo para encaminhar resposta ao Juízo e enquanto isso pede esclarecimentos ao desembargador responsável pela decisão.

Preços cobrados pelos apps para transporte por moto Imagem: Captura de tela/Uber/99

Empresas foram notificados, mas têm oito dias para dar retorno de confirmação de leitura da intimação. Ao UOL, O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) explicou que as empresas estão cientes da determinação judicial, mas que há uma questão técnica que determina que a empresa tenha um prazo para responder ao Juízo se ficou ciente ou não do que foi estabelecido.

Vaivém na Justiça

No último dia 16, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os serviços de mototáxi por aplicativo na capital paulista. A decisão ocorreu dois dias depois de uma liminar ter liberado a operação. O desembargador Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público do TJ, acatou pedido de suspensão feito pela Prefeitura de São Paulo, com base em decreto municipal que proíbe o serviço no município, e deu prazo de 90 dias para que o serviço seja regulamentado pela Prefeitura.





Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile