Casas Bahia (BHIA3) antecipa conversão de debêntures e surpreende mercado

Casas Bahia (Bhia3) Antecipa Conversão De Debêntures E Surpreende Mercado

Casas Bahia (BHIA3) antecipa conversão de debêntures e surpreende mercado


A Casas Bahia (BHIA3) a antecipação da conversão da 2ª série de debêntures para ações ordinárias, originalmente prevista para outubro de 2025. A decisão integra o plano de reestruturação de capital da companhia e, caso ocorresse hoje, resultaria na emissão de aproximadamente 329 milhões de novas ações, representando uma diluição de 78%.

Caso a totalidade das debêntures seja convertida, serão emitidas 328,9 milhões de novas ações, o equivalente a 77,58% do capital social da companhia. Mesmo com a diluição do bolo de acionistas, o presidente da empresa, Renato Franklin, acredita que o plano cria valor no longo prazo.

“É melhor ter uma participação menor de uma empresa que vai valer mais no futuro do que manter uma fatia maior de uma companhia travada pelo endividamento”, afirmou, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Com a conversão, o diretor financeiro (CFO) da Casas Bahia, Elcio Ito, destacou que a dívida da companhia, que somou R$ 4,55 bilhões no primeiro trimestre deste ano, cairia para R$ 2,984 bilhões. “A alavancagem da empresa cai pela metade. A dívida líquida/Ebitda cai de 1,6 vez para 0,8 vez, enquanto a dívida líquida sobre o capital total passa de 61,8% para 33,1%”, afirmou.



Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário