Zubeldía pede demissão após sequência de derrotas do São Paulo

Zubeldía Pede Demissão Após Sequência De Derrotas Do São Paulo

Zubeldía pede demissão após sequência de derrotas do São Paulo



(FOLHAPRESS) – Luis Zubeldía não é mais o treinador do São Paulo. O argentino de 44 anos pediu demissão durante reunião com a diretoria tricolor na manhã desta segunda-feira (16), após uma sequência ruim de três derrotas no Campeonato Brasileiro, a últimas delas por 3 a 1 contra o Vasco, em pleno Morumbis.

Contratado em abril de 2024, Zubeldía comandou a equipe em 74 partidas, com 35 vitórias, 22 empates e 17 derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 57,2%.

Hernan Crespo, que comandou o São Paulo em 2021, quando venceu o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, é o preferido para assumir o cargo.

Com Zubeldía, o São Paulo chegou às quartas de final da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2024, eliminado por Botafogo, Atlético-MG e Novorizontino, respectivamente.

Em 2025, o São Paulo caiu no estadual nas semifinais para o Palmeiras. No Brasileiro, o time ocupa atualmente a 14ª posição na tabela de classificação, perigando com a zona de rebaixamento, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Já na Libertadores, o time avançou em primeiro em seu grupo e pega o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final. Pela Copa do Brasil, o próximo compromisso, também pela fase oitavas de final, é contra o Athletico-PR.

O próximo jogo do São Paulo é apenas no dia 11 de julho –devido à pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa–, quando enfrenta o Flamengo fora de casa pelo Brasileiro.

Leia Também: Goleiro que encantou Abel na estreia do Palmeiras já jogou com ‘Pelé’



Fonte: Notícias ao Minuto

Share this content:

Publicar comentário