veja calendário completo com datas do saque-aniversário
Já no formato convencional (saque-rescisão), o trabalhador dispensado sem justa causa tem direito ao resgate completo do valor acumulado, incluindo a indenização.
Aqueles que optam pelo saque-aniversário podem fazer o resgate a partir do primeiro dia útil do mês em que completam aniversário. O prazo limite para movimentar o valor é de 60 dias.
Como fazer a adesão ao saque-aniversário?
Para aderir à modalidade, é necessário acessar o site ou o aplicativo do FGTS. Por esses canais, o interessado pode registrar seus dados e informar uma conta bancária para receber o valor. Caso a solicitação seja feita durante o mês de aniversário, o dinheiro será creditado em até cinco dias úteis, segundo informações da Caixa Econômica Federal.
O mesmo aplicativo permite retornar ao modelo tradicional, desde que não exista contrato de antecipação ativo. Nesse caso, o retorno ao saque-rescisão passa a valer somente após 24 meses completos a partir do pedido.
Como é calculado o valor do saque-aniversário?
O montante disponível é calculado com base em um percentual que varia entre 5% e 50% sobre o total das contas ativas e inativas do FGTS. Além disso, há uma parcela extra, cujo valor depende do saldo existente.
Share this content:



Publicar comentário