Fernando Haddad – Canal Metrópoles
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federa), de derrubar o decreto de aumento das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) não representa uma derrota ao Congresso. Para Haddad, a discussão a respeito do tema “não interessa a ninguém”.
O que aconteceu
Haddad nega que STF tenha interferido na decisão do Congresso. O ministro afirma que prefere pensar “institucionalmente” na decisão que barrou a derrubada do decreto do governo que elevou as alíquotas do IOF para cumprir com as normas do arcabouço fiscal. “Esse Fla-Flu não interessa a miguem”, disse Haddad, em entrevista ao Canal Metrópoles.
Ministro avalia que a decisão do Supremo foi tomada corretamente. Para Haddad, a decisão de Moraes evidencia que o alcance do do decreto legislativo foi “exorbitado pelo Congresso Nacional”. Ele cita que as ações do governo tem sido tomadas de forma “transparente” e “dialogada”. “Temos que conter despesas e fixamos um teto de despesas, em comum acordo com o Congresso Nacional, que as despesas não aumentariam mais de 2,5%”, disse ao defender o aumento do IOF. “Estamos combatendo privilégios”, disse.
Share this content:



Publicar comentário