veja calendário para retiradas do FGTS em 2025
Já na modalidade tradicional, chamada de saque-rescisão, o trabalhador desligado sem justa causa pode retirar todo o valor disponível na conta do FGTS, além da indenização, se houver.
Para quem adere ao saque-aniversário, os valores ficam disponíveis a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento, e o resgate pode ser feito dentro de um prazo de 60 dias.
Como aderir ao saque-aniversário?
A escolha por essa forma de retirada é voluntária e pode ser feita tanto pelo site quanto pelo aplicativo oficial do FGTS. O trabalhador precisa informar uma conta bancária para receber os valores. Conforme a Caixa, se o pedido for feito durante o mês de aniversário, o valor estará na conta em até cinco dias úteis.
O mesmo aplicativo também permite o retorno à modalidade saque-rescisão, desde que não haja nenhum contrato de antecipação em vigor. A migração, no entanto, só será efetivada a partir do 25º mês após a solicitação.
Qual o valor a ser sacado?
O montante disponível para saque varia conforme o total acumulado nas contas do FGTS. A alíquota aplicada vai de 5% a 50%, e há ainda um adicional fixo conforme o valor total guardado.
Share this content:



Publicar comentário