Trump está acuado e mudou discurso ao encontrar rival à altura
Hoje, Trump reagiu e aplicou uma tarifa adicional de 50% em cima das taxas já impostas anteriormente ao país asiático. Com isso, os produtos chineses podem receber uma tarifa de até 104% para entrarem nos EUA. A sobretaxa entrará em vigor a partir da meia-noite de amanhã.
Ao Canal UOL, Raquel considerou a mudança de discurso de Trump numa tentativa de diminuir as perdas no mercado acionário.
Donald Trump está acuado. Sim, ele está acuado. Os chineses não recuaram, não negociaram e ele diz o tempo todo: ‘vamos seguir em frente, eles vão negociar’.
Hoje ele já mudou o discurso. Ele diz: ‘tem mais de 70 países nos procurando, já fechamos vários acordos’. Ele fez isso numa tentativa de diminuir as perdas no mercado acionário. Ele até conseguiu um pouco no dia de hoje, mas quando teve de cumprir a ameaça contra os chineses, os mercados voltaram a cair.
Trump está acuado porque os seus principais assessores estão brigando e porque ele encontrou na China um adversário à altura. É muito fácil fazer bullying com países como o Vietnã, que é altamente dependente dos EUA, e até mesmo com o Canadá e o México.
Mas os chineses, hoje, são bichos diferentes no comércio global. Eles não são mais tão dependentes da agricultura americana e, embora vendam muitos produtos industrializados para o mercado dos EUA, eles têm onde desovar tudo isso. Raquel Landim, colunista do UOL
Share this content:



Publicar comentário