Ações de empresas de produtos militares dos EUA disparam em corrida por tecnologia

Ações De Empresas De Produtos Militares Dos Eua Disparam Em Corrida Por Tecnologia

Ações de empresas de produtos militares dos EUA disparam em corrida por tecnologia


“Os vencedores nesse novo mercado serão as empresas que se inclinarem para a mudança e investirem em sistemas de armas de baixo custo, atualizáveis e habilitados para software”, disse Jon Siegmann, diretor administrativo que cobre o setor aeroespacial e militar da Stifel.

O NYSE Arca Defense Index acumula alta de cerca de 34% este ano, superando a valorização de 12% do S&P 500.

Sete dos 10 maiores ganhadores do índice até agora em 2025 são empresas de média e pequena capitalização. As fabricantes de drones Kratos Defense e AeroVironment, a fabricante de componentes Astronics e a empresa de tecnologia militar Mercury Systems lideram o grupo.

As companhias tradicionais também subiram este ano, impulsionadas por um influxo mais amplo no setor. A RTX subiu cerca de 37%, enquanto a Northrop Grumman subiu 23%.

“Este governo tem sido muito claro quanto à necessidade de nossos combatentes obterem os equipamentos de que precisam em um ritmo muito mais rápido. Isso tem sido repetidamente afirmado pelo Secretário de Defesa (Pete) Hegseth e nos processos de aquisição”, disse Church Hutton, diretor de crescimento da AeroVironment.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou que o Departamento de Defesa fosse renomeado como Departamento de Guerra, uma mudança que exigirá ação do Congresso dos EUA. Trump também buscou mais mísseis e drones de alta tecnologia em solicitação de orçamento para o ano fiscal de 2026, no valor de US$892,6 bilhões, enquanto cortava despesas para navios e jatos de combate.





Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário