Ancelotti valoriza defesa, mas admite baixa produção da seleção no ataque

Ancelotti Valoriza Defesa, Mas Admite Baixa Produção Da Seleção No Ataque

Ancelotti valoriza defesa, mas admite baixa produção da seleção no ataque



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti, 65, ficou satisfeito com a postura defensiva da seleção brasileira em sua estreia à frente da equipe, nesta quinta-feira (5), diante do Equador. O empate sem gols, no entanto, mostrou ao treinador que seu maior desafio nos próximos jogos será melhorar a produção ofensiva.

“Para mim, foi [um jogo] muito bom. Acho que o time teve uma boa atitude, estava organizado e, em alguns momentos, criou grande pressão ofensiva”, afirmou o italiano. “Poderia ter sido melhor com a bola no terço final e ter um jogo mais fluido”, reconheceu, antes de criticar o gramado do estádio Monumental de Guayaquil.

“Tivemos dificuldade para sair [da defesa]. Eu não quero dar desculpas, mas não foi tão fácil jogar neste campo”, disse o comandante. “No final, ficou um bom empate em um bom jogo. Saímos satisfeitos e confiantes para o próximo.”

O Brasil voltará a campo na próxima terça-feira (10), quando enfrentará o Paraguai, em São Paulo.

O treinador também elogiou a “boa geração de jogadores” do Equador e lembrou que “ninguém os derrotou aqui [em solo equatoriano]” nesta edição das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A equipe equatoriana ocupa a vice-liderança do torneio sul-americano classificatório para o Mundial, com 24 pontos –a equipe começou com três pontos negativos, por escalação irregular de um atleta na edição anterior das Eliminatórias–, somente atrás da Argentina, que soma 31. O Brasil, por enquanto, permanece em quarto, com 22.

Vinicius Junior e Casemiro defenderam a atuação da seleção diante do Equador. Ambos fizeram questão de enfatizar que Ancelotti teve apenas dois dias de treino com o elenco completo antes de sua estreia à frente do Brasil.

“Ele ainda não teve tempo para mostrar seu trabalho, seu plano de jogo. Todo o mundo tem que seguir junto, feliz, porque a Copa do Mundo é logo ali”, disse o atacante do Real Madrid.

“Tivemos um sistema defensivo sólido. Poucas oportunidades para eles. A seleção tem que ser melhor, ser dominante, mas tivemos só dois dias de trabalho, aos poucos vamos melhorando”, acrescentou o volante do Manchester United.



Fonte: Notícias ao Minuto

Share this content:

Publicar comentário