Ícone do site Jornal Sumaré

Após denúncia de manipulação, Cannes cassa prêmios da DM9

Após denúncia de manipulação, Cannes cassa prêmios da DM9


Além disso, explicou que ‘está tomando medidas necessárias e proporcionais’ e que criará um Comitê de Ética em Inteligência Artificial. O texto ainda afirma que ‘sucesso não é apenas resultado de talento e criatividade, mas também é reflexo da forma como trabalhamos e interagimos’.

A Whirlpool, dona da marca Consul, apenas afirmou que, ‘respeitando os trâmites legais’, está tomando as medidas cabíveis junto aos envolvidos. A Consul, por sua vez, disse que ‘não tolera a manipulação, uso ou a disseminação de informações falsas’.

Outros prêmios

‘Plastic Blood’, criado pela DM9 para Oka Biotech, havia sido o case brasileiro mais premiado do ano no festival. Foram 8 leões: 3 Ouros (Print, Brand Experience e Design), 3 Pratas (Design, Brand Experience e Industry Craft) e Bronzes (Outdoor e Direct).

‘Gold = Death’, feito para a Urihi Yanomami, havia sido premiado duas vezes: Prata em Print e Bronze em Outdoor.

Com isso, o total de troféus brasileiros no festival desse ano diminui de 107 para 95. Até então, a performance brasileira havia sido a melhor desde 2018.



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile