Ícone do site Jornal Sumaré

Após escândalo em Cannes, Whirlpool manda Consul demitir agência DM9

Após escândalo em Cannes, Whirlpool manda Consul demitir agência DM9


A DM9 disse, no caso apresentado em Cannes, que os consumidores podiam comprar eletrodomésticos pagando com a diferença do que economizariam na conta de luz. Em seis meses, a Consul teria aumentado em 12% as vendas nas regiões em que a campanha teria sido veiculada, e mais de 1.200 pessoas teriam sido beneficiadas pela ação. Mas, até agora, a Consul não confirmou sequer se vendeu uma geladeira, quem dirá 1.200 eletrodomésticos.

A Whirlpool é uma empresa americana de capital aberto e ficou exposta com a situação de manipulação de um vídeo e da voz de uma senadora americana. Pensa.

Nesta sexta-feira, a organização do Cannes Lions retirou o prêmio da DM9, e a própria agência se antecipou e devolveu outros leões conquistados em dois casos, por entender que também estavam inconsistentes. Um deles era que a OKA Biotech teria impresso copos de plásticos retirados de sangue. É o ano das campanhas fakes em Cannes!!!

Todos os casos eram de responsabilidade do chefe de criação e copresidente da agência, Ícaro Dória. A DDB o demitiu nesta semana.

Mais cedo, a coluna também tratou do caso da LePub, que inventou a venda de 45 mil camisas do São Paulo em uma ação feita para a New Balance.

E Cannes agora quer ser ESG

A organização do evento disse que vai mudar tudo para o ano que vem e fazer inclusive todo mundo assinar um código de conduta, avisar quando usar IA e essas coisas.



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile