Arm contrata executivo de IA da Amazon para impulsionar planos de chips próprios

Arm Contrata Executivo De Ia Da Amazon Para Impulsionar Planos De Chips Próprios

Arm contrata executivo de IA da Amazon para impulsionar planos de chips próprios


Até agora, a Arm não desenvolveu seus próprios chips. Em vez disso, ela projeta a arquitetura central e o conjunto de instruções para os processadores que vende aos clientes. Projetistas de chips como Apple e Nvidia usam a tecnologia Arm em seus microprocessadores.

Em julho, a Arm divulgou planos de fabricação de seus próprios chips e outros componentes. O presidente-executivo, Rene Haas, discutiu a possibilidade de ir além dos projetos e fabricar chiplets – partes menores e específicas de um chip que são unidas depois – e sistemas completos.

A empresa, que é controlada pelo SoftBank Group, recebe pagamentos de royalties sobre os chips que seus clientes vendem. Os dispositivos baseados na Arm equipam quase todos os smartphones do mundo e os processadores usados em servidores baseados em sua propriedade intelectual fizeram incursões significativas no mercado de data center, há muito dominado por AMD e Intel.

Como parte de um amplo plano para aumentar seus negócios, a Arm procurou expandir-se além do fornecimento de propriedade intelectual de chips para a produção de seus próprios projetos completos.

Nos últimos anos, a Arm procurou reforçar suas equipes voltadas para a criação de chips e sistemas completos. A empresa contratou Nicolas Dube, um executivo da HPE com experiência em design de sistemas em larga escala, e Steve Halter, um engenheiro de chips da Intel e da Qualcomm, como parte do esforço, disse a fonte.

O esforço de Sinno na Amazon foi parte de um plano da empresa para projetar chips que seriam mais baratos e ofereceriam desempenho superior aos processadores gráficos da Nvidia usados para o trabalho de IA.





Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário