Botafogo enfrenta Carabobo, na Venezuela, para se recuperar na Libertadores

Botafogo Enfrenta Carabobo, Na Venezuela, Para Se Recuperar Na Libertadores

Botafogo enfrenta Carabobo, na Venezuela, para se recuperar na Libertadores



Atual campeão da Copa Libertadores, o Botafogo entrará em campo nesta terça-feira em busca de recuperação na principal competição da América do Sul. O time carioca terá pela frente o Carabobo, no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos. A partida terá início às 19h.

O início do time carioca não foi como a torcida esperava. Na primeira rodada, fora de casa, perdeu para a Universidad de Chile, por 1 a 0. Posteriormente, venceu o próprio Carabobo, por 2 a 0, em casa, e perdeu o terceiro jogo para o Estudiantes, na Argentina, em novo revés por 1 a 0.

O time do Chile lidera o Grupo A, com sete pontos, sendo o único invicto. Os argentinos estão em segundo lugar, com seis, seguidos pelos brasileiros, com três, e pelos venezuelanos, com apenas um. Atualmente, o Botafogo está fora da zona de classificação para o mata-mata.

O Botafogo chega para este jogo após perder por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão. Em relação ao confronto, o técnico Renato Paiva conta com o retorno do volante Gregore, que cumpriu suspensão na última rodada do campeonato nacional.

Em contrapartida, Paiva segue sem contar com o zagueiro Alexander Barboza, com dores no pé esquerdo, o meia Savarino, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Matheus Martins, em tratamento de um problema muscular na coxa esquerda. David Ricardo, Patrick de Paula e Artur devem ser os substitutos, respectivamente.

O zagueiro Bastos, com trauma no joelho esquerdo, e o meia Santiago Rodríguez, com dores na perna esquerda, também não estão à disposição da comissão técnica.

Reserva contra o Bahia, o lateral-esquerdo Alex Telles pode ganhar nova oportunidade substituindo Cuiabano. No ataque, Renato Paiva deve apostar novamente em uma dupla de centroavantes. Igor Jesus é presença certa, enquanto Rwan Cruz e Gonzalo Mastriani disputam a outra vaga.

Apesar do momento complicado na Libertadores, o Carabobo vive grande fase no Campeonato Venezuelano. O clube terminou a primeira fase da liga em segundo lugar, com sete vitórias, cinco empates e uma derrota, se consolidando como um dos favoritos ao título.

Único time do Grupo A que ainda não venceu, o Carabobo está ciente da dificuldade que terá para chegar ao mata-mata da Libertadores e tenta se recuperar para ao menos alcançar o terceiro lugar e garantir uma vaga na outra fase da Sul-Americana. Entre os principais nomes da equipe estão o goleiro Lucas Bruera e o atacante Cristian Cañozales.

Em relação à primeira partida contra o Botafogo, o técnico Diego Merino poderá contar com o atacante Edson Tortolero, que estava suspenso na ocasião.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO x BOTAFOGO

CARABOBO – Lucas Bruera; Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Gustavo González, Juan Pérez, Carlos Ramos (Matías Núñez); Cristian Cañozales, Edson Tortolero e Joshuan Berríos. Técnico: Diego Merino.

BOTAFOGO – John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula e Artur; Mastriani (Rwan Cruz) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

ÁRBITRO – Carlos Paul Benítez (PAR).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Misael Delgado, Valência (VEN).

Leia Também: Promessa do tênis morre aos 18 anos após ser atropelado nos EUA

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Share this content:

Publicar comentário