Ícone do site Jornal Sumaré

Brasil ganha uma padaria a cada seis minutos, segundo Sebrae

Brasil ganha uma padaria a cada seis minutos, segundo Sebrae


86% dos pequenos negócios de panificação são microempreendedores individuais (MEI). Em seguida, vem as microempresas (11,6%) e as empresas de pequeno porte (2,14%). Considerando o mesmo período entre janeiro e abril do ano passado, o crescimento do setor em relação a abertura de empresas foi de 17,3%.

Em 2024, a panificação movimentou R$ 153,3 bilhões no país. Isso representou um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal). Esse tipo de estabelecimento responde pela geração de mais de 1 milhão de empregos diretos. No Brasil, 47 milhões de pessoas (22,1% da população) passam por padarias diariamente.

O levantamento foi realizado pelo Sebrae. Os dados usados são da Receita Federal com base na Classificação Nacional de Atividades Económicas (CNAE) de fabricação de produtos de panificação e de comércio varejista de produtos de padaria.

O sucesso nesse setor depende também de um olhar atento à experiência do cliente: ambiente acolhedor, atendimento cordial e produtos de qualidade fazem toda a diferença para transformar uma compra cotidiana em um hábito de consumo fiel Jane Blandina, analista do Sebrae



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile