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Cannes Lions divulga regras que envolvem até banimento do festival

Cannes Lions divulga regras que envolvem até banimento do festival


Com o título ‘A publicidade brasileira é maior do que as últimas manchetes’, a executiva publicou, nesta semana, um artigo no jornal especializado Meio & Mensagem que aponta fragilidades (e caminhos) para as empresas saírem mais fortes deste momento.

‘Assumir responsabilidades é mais poderoso do que apontar culpados. Precisamos reconhecer que críticas não construtivas fragilizam não apenas relações, mas o mercado como um todo. Estamos nos autossabotando em um ambiente cada vez mais competitivo, marcado por disputas predatórias, visão de curto prazo e práticas questionáveis. Em vez disso, por que não unimos forças para buscar soluções coletivas, repensando o que precisa – e pode – ser melhorado por todos nós?’, escreveu.

Não precisamos e nem podemos negar nossos erros. Temos que lidar com eles com seriedade para avançarmos na construção de uma indústria potente, justa e conectada com o que é o Brasil.
Marcia Esteves, presidente da Abap e CEO da Lew’Lara\TBWA

As novas regras de Cannes

Depois de todo o escândalo, a organização do festival havia afirmado que iria introduzir uma série de medidas para garantir que os prêmios ‘permanecessem robustos na era do conteúdo sintético, da mídia e da IA’.

As regras para este novo padrão global de integridade foram divididas em cinco tópicos, que vão da autoria real dos cases, permissão dos anunciantes para que as peças sejam inscritas às ‘pesadas’ punições.



Fonte: UOL

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