Ícone do site Jornal Sumaré

Centrais pedem água a Sabesp para ato; empresa silencia – 30/04/2025 – Painel

Centrais pedem água a Sabesp para ato; empresa silencia - 30/04/2025 - Painel


Responsáveis pela organização do ato do Dia do Trabalhador em São Paulo na próxima quinta-feira (1º), as centrais sindicais pediram à Sabesp, recém-privatizada, que mantenha a prática de anos anteriores, quando era estatal, de distribuição gratuita de água para os participantes do evento.

O pedido foi feito em ofício enviado no último dia 16 de abril pelo secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, mas permanece sem resposta, duas semanas depois.

“Contamos com esta parceria para garantir água potável grátis e bem-estar às pessoas de todas as idades que irão celebrar o nosso 1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle”, diz o ofício, que menciona presença estimada de 500 mil a 1 milhão de pessoas.

Em anos anteriores, a Sabesp fornecia copos de água potável à multidão.

O maior atrativo do evento deste ano é o sorteio de dez carros para os participantes. O objetivo das centrais é evitar o fiasco do ano passado, quando o ato foi esvaziado.

Procurada, a Sabesp não se manifestou.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte: Folha de São Paulo

Share this content:

Sair da versão mobile