Doença dos legionários causa cinco mortes em Nova York – 19/08/2025 – Equilíbrio e Saúde
Um surto da doença dos legionários em Central Harlem, Nova York, matou cinco pessoas e provocou a hospitalização de outras 14, informaram as autoridades de saúde.
“Até 18 de agosto, foram registrados 108 casos confirmados, cinco mortes e 14 internações em curso”, afirma um comunicado divulgado pelo governo.
A doença, que não é transmitida de pessoa para pessoa, é causada pela bactéria Legionella, que pode se multiplicar em reservatórios de água e sistemas de ar-condicionado.
A propagação por meio de gotículas contaminadas pode causar febre e pneumonia, principalmente em quem possui o sistema imunológico debilitado.
A doença leva o nome do primeiro surto conhecido, em 1976, em um hotel na Filadélfia, onde veteranos militares da legião americana estavam em uma conferência. Mais de 220 pessoas ficaram doentes e 34 morreram.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Share this content:



Publicar comentário