
O dólar opera volátil ao redor da estabilidade nesta sexta-feira (31), último dia de negócios em outubro. No câmbio comercial para venda, a moeda americana era negociada a R$ 5,380. Mas no ano, a divisa americana segue acumulando desvalorização na casa de 15%, a maior desde 2016. Na Bolsa brasileira, o principal índice de ações da B3 busca o oitavo pregão seguido de ganhos para seguir renovando pontuação recorde. Na abertura, o Ibovespa tinha alta de 0,13%, chegando a 148.969 pontos. No ano, o indicador apura variação positiva de 25%, melhor desempenho desde 2019.
O que aconteceu
Dólar abre em alta, mas cede. No comercial para venda, a moeda americana abriu em alta, mas passou a operar com leve baixa de 0,01%, cotada a R$ 5,380.
Fator técnico influencia mercado de câmbio nesta sexta-feira (31). A cotação da moeda americana ante o real no último dia útil de cada mês é usada para definir a Ptax, taxa calculada pelo Banco Central com base nas cotações do mercado à vista que funciona como referência para a liquidação de contratos futuros. Instituições financeiras e investidores atuam então nesses dias orientados pelas posições que possuem, buscando influenciar a Ptax. Essa disputa tende a provocar maior volatilidade no preço da moeda americana no comercial.
Share this content: