Ela virou confeiteira profissional após 1º bolo cair na porta da festa

Ela Virou Confeiteira Profissional Após 1º Bolo Cair Na Porta Da Festa

Ela virou confeiteira profissional após 1º bolo cair na porta da festa


O primeiro bolo da minha neta caiu na porta do aniversário. Até hoje eu fico, Jesus, o que foi aquilo Lauriceia

Através do Programa Acredita, Lauriceia teve acesso a recursos financeiros e ainda recebeu capacitação profissional. “A gente não conhecia tanta coisa no início, não conhecia o ponto de recheio, não sabia estruturar. Hoje eu sei bem como mandar o bolo para a casa do meu cliente. Tenho a segurança de fazer um bolo de quantos andares pedirem”, conta.

Com o suporte do programa, a confeiteira investiu em equipamentos modernos que impulsionaram a produção. “O Acredita trouxe conforto para o meu trabalho, porque tudo que tenho de maquinário traz conforto. Fazer as encomendas na mão é muito mais difícil de entregar”, explica Lauriceia.

Através do bolo no pote, surgiram os primeiros bolos de aniversário, de casamento e a possibilidade de hoje me reconhecer como uma confeiteira já realizada Lauriceia

Acredita no Primeiro Passo

Lançado no ano passado e coordenado pelo MDS, o Programa Acredita no Primeiro Passo foi criado pelo Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico a melhorar de vida através do trabalho e do empreendedorismo. Ele oferece cursos profissionalizantes, apoio para quem busca emprego e oportunidades para quem quer abrir seu próprio negócio, incluindo acesso a microcrédito com juros baixos e orientação especializada.



Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário