Ícone do site Jornal Sumaré

Fundos imobiliários “decolam” na bolsa, mas seguem descontados

Fundos imobiliários "decolam" na bolsa, mas seguem descontados


Os Fundos Imobiliários (FIIs) têm mostrado um desempenho positivo no mercado, com o IFIX, principal indicador da categoria, fechando março de 2025 com um retorno de 6,14%, atingindo 3.313 pontos. Em abril, a valorização foi de 1,63%. Apesar da alta recente, os fundos seguem negociados com descontos em relação aos seus valores patrimoniais, sugerindo que ainda há muitas oportunidades de investimentos.  

Segundo o relatório do GAME11, esse avanço nas cotas ocorre em um contexto onde a taxa básica de juros está próxima de seu pico, conforme indicou a última ata do Copom, que sugere uma desaceleração no crescimento da taxa Selic. 

Grande parte dos fundos imobiliários recuperaram a desvalorização dos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mas os descontos seguem. 

Segundo os relatórios dos fundos VRTA11 e VRTM11, essa desvalorização está diretamente relacionada à expectativa de aumento da taxa de juros, que impactou o mercado de FIIs como um todo. Neste início de segundo trimestre, são poucas as ofertas de cotas, o que demonstra que ainda a valorização ainda não foi suficiente para os fundos. 



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile