Sexta, 21 Setembro 2018 23:39

Tecnologia para combater o crime

 

Em tempos de insegurança no país, multinacional investe no Brasil e traz alta tecnologia para reduzir riscos

 

Segundo a 2018 Global Law and Order, pesquisa de opinião do Instituto Gallup divulgada em junho deste ano, o Brasil está em quarto lugar entre 147 nações, no ranking de insegurança mundial.  O alto índice de criminalidade no país, a falta de confiança na polícia e ainda o aumento de assaltos nas ruas dá ao país essa assustadora colocação.

  
Em 2015, o Brasil sequer estava no ranking dos dez países em que há pior sensação de segurança. Em 2016, no entanto, apareceu em sétimo e, em 2017, subiu para quarta posição, com somente 31% dos entrevistados dizendo que se sentiam seguros, o mesmo percentual da África do Sul. Nesse ranking, o Brasil fica atrás apenas do Gabão (25% dizem se sentir seguros), do Afeganistão (20%) e da Venezuela, o líder da pesquisa (17%).

 

De acordo com dados coletados pela campanha Instinto de Vida, realizada em 2017 pelo Instituto Igarapé, a cada quatro pessoas assassinadas no mundo, uma é brasileira, colombiana ou venezuelana. 38% dos assassinatos no planeta ocorrem na América Latina, uma região que concentra 8% da população mundial.

 

É neste cenário, que empresas multinacionais especializadas no setor de segurança residencial, condominial e empresarial, veem o Brasil como mercado em franco crescimento para equipamentos de segurança ágeis e modernos.

 

Automação de portões, tecnologias de ponta para controles de acesso, leitura facial e Qrcode são alguns dos destaques que colocam a inteligência dos pesquisadores e engenheiros a favor da segurança.

 

Nice Brasil descobriu nosso mercado

 

Fundada na Itália nos anos 90, uma empresa referência internacional em automação para casas e prédios e segurança eletrônica chegou ao Brasil para ficar. Nice Brasil adquiriu quatro marcas em pouco mais de sete anos e continua investindo por todo o país, adquirindo marcas que já são referência no mercado a fim de aumentar seu portfolio de produtos e oferecer o melhor suporte ao consumidor quando o assunto for equipamentos de segurança.

 

The Nice Group cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países, e hoje, oferece uma extensa oferta de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso para residências, condomínios, comércios e indústrias.

 

No Brasil, a empresa esta imprimindo em seus produtos excelência, design e custos competitivos a fim de que os brasileiros possam ter acesso a controles de segurança de norte a sul do país.

 

O futuro chegou mais cedo para nos proteger

 

O rosto como chave não é coisa do futuro. O leitor facial da Nice possui duas câmeras de captura, sendo uma com infravermelho para leitura em ambientes escuros, e visor LCD de 2,8’’ sensível ao toque. O mapeamento do rosto é feito no tempo recorde de 1 segundo e tem capacidade para 300 usuários e até 200 mil registros.

 

Outra inovação são as fechaduras eletrônicas com leitor biométrico em que o proprietário pode interagir através de smartphone. Chamado de LN-5000, o equipamento possui teclado touch screen de OLED intuitivo, bluetooth, aplicativo para configuração, visualização e gravação de eventos e abertura de fechadura, função “toque para abrir” para iOS ou “Mexa para abrir” no Android.

 

Para quem já está habituado com o leitor QR Code, o produto L350R da Nice oferece para os moradores de grandes condomínios a possibilidade de enviar uma mensagem instantânea com código de acesso para seus visitantes, liberando acesso na portaria. O diferencial do equipamento desenvolvido é a possibilidade de estabelecer em um único arquivo o horário de entrada e saída do visitante. Além disso, o QR Code não pode ser usado por nenhuma outra pessoa a não ser aquela que recebeu o arquivo.

 

Segurança eletrônica

 

Neste segmento, a novidade fica por conta do novo modelo de alarme desenvolvido pela Nice, o Cloud Alarm, agora com Ethernet/Wifique pode ser conectado na rede de internet da residência para emitir informações ao usuário através do aplicativo.

 

O alarme oferece a possibilidade de expansão de até cinco saídas que permitem a funcionalidade de automação da casa de outros equipamentos como a luz de entrada da casa, cerca elétrica, automatizador do portão, piscina aquecida ou até mesmo uma cafeteiraum eletrodoméstico. Tudo pode ser feito pelo controle remoto ou pelo aplicativo para celular que é fácil de usar e intuitivo.

 

Velocidade x criminalidade

 

O cidadão de bem deve ser mais rápido do que os criminosos. A velocidade no fechamento e abertura dos portões desenvolvidos pela Nice do Brasil na linha Hi-Speed garante até 5 segundos de abertura/fechamento do portão. A opção é excelente para entrar e sair com rapidez, garantindo segurança contra ações furtivas de desconhecidos; excelente para área de alto tráfego e perfeita para garantir mais segurança para crianças e animais domésticos no interior da casa.

 

 

Serviço

NICE Brasil

Marginal Via Anhanguera, km 144, Limeira-SP

www.nice.com.br

 

 

Fonte: Núria de Oliveira - Jornalista

 

 

Sexta, 21 Setembro 2018 23:33

Tivoli Shopping terá oficinas de desenho e caricaturas gratuitas


Escola de desenhos de Santa Bárbara d’Oeste terá caricaturas feitas na hora e oficina de desenhos para crianças

 

Caricatura do aluno Aldo da Silva Barbosa, com técnica grafite e lápis de cor

 

Em mais uma parceria com a escola de desenhos Traço Bizarro, no dia 20 de setembro, das 18h às 21h, o Tivoli Shopping recebe na Expansão uma equipe que fará caricaturas dos visitantes, desenhos livres de personagens e oficinas para crianças. A ação – totalmente gratuita - faz parte das comemorações de 20 anos do empreendimento. 

 

Para quem deseja ter uma caricatura exclusiva feita na hora, é preciso pegar as senhas limitadas que serão distribuídas a partir das 18h na área do evento. As oficinas serão para crianças a partir de sete anos que querem aprender como desenhar personagens de desenhos da cultura pop, como Pikachu e a turma de Pokemón. Durante o período da ação, alunos da escola farão desenhos livres de mangás e animes populares para o pessoal acompanhar o processo de criação e também o levar o seu desenho pra casa.

 

Sobre a Traço Bizarro


Em 1996 o já estabelecido escritório de design de produtos Bizarro Design, atuando desde 1989 no mercado de Campinas, decidiu ampliar seu leque de atividades inaugurando a primeira escola de desenho técnico e artístico de Sumaré - a Traço Bizarro -, com a filosofia de comportar todos os cursos ligados à área do desenho, tanto técnico como artístico, e procurando dar uma formação prática para a colocação do aluno no mercado de trabalho.

 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 158 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos e Lojas União), 128 satélites, 29 lojas de fast-food e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas), incluindo estacionamento coberto (valet). Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Rua do Ósmio, 699, Jd. Mollon – Santa Bárbara d’Oeste. (19) 3457-9966

 

Fonte: Gargantini

 

 

Sexta, 21 Setembro 2018 23:28

Juntos há 34 anos, Destroyer promete rock e diversão em Santa Bárbara

 

Único tributo latino reconhecido como oficial pelos integrantes originais, a banda apresenta-se no dia 25, às 19h30, no Tivoli Shopping

 

O som da guitarra estridente vai abalar as estruturas do Tivoli Shopping neste dia 25. Isso porque o “Clássicos do Rock’ N’ Roll” da próxima terça-feira terá um showzaço da banda Destroyer Kiss, cover oficial do KISS. A apresentação será na praça de alimentação do shopping a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

 

A Destroyer Kiss nasceu em 1984, com objetivo de oferecer entretenimento aos fãs do estilo hard rock. A banda foi oficialmente reconhecida pelo KISS como sendo o único tributo atuante na América do Sul, este reconhecimento foi registrado na revista Metal Edge (KISS Special Arena Edition), vendida em todos os shows da banda americana ao redor do mundo durante a KISS Reunion Tour de 1996/97.

 

Formada pelos músicos Fábio Stanley (Vocal e Guitarra Base), Jota Simmons (Baixo e Vocal), Lucas Frehley (Guitarra solo e voz) e Léo Criss (Bateria e voz), a Destroyer toca ao vivo os antigos sucessos do KISS, sem deixar de lado todo figurino cênico e performances arrasadoras. “Não temos pena da guitarra”, deixa no ar o fundador da Destroyer, Fábio Stanley.

 

Segundo ele, a formação do grupo mudou várias vezes ao longo destes 34 anos, mas o resultado final sempre foi uma equipe bem fiel aos integrantes originais.  “Nosso convívio é bastante profissional e também amistoso. É um casamento sem relação sexual (risos). As viagens são extenuantes, muitas vezes você fica irritado... mas o segredo está no foco de fazer um grande show”, conta.

 

No palco, a cover apresenta sucessos como “Rock And roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Was Made For Lovin’ You” e “Forever”. A Destroyer promete muita animação e surpresas no palco. A cover oficial é famosa por destruírem guitarras ao vivo e pelo figurino e maquiagens impecáveis. Fica o convite para o público curtir um super show!

 

O rock não para!

 

O “Clássicos do Rock’ N’ Roll” segue a programação dia 16 de outubro com Playmohits Rock anos 80, com clássicos da década no cenário nacional e internacional, e finaliza dia 30 de outubro com Aerosmith Cover.

 

 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 158 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos e Lojas União), 128 satélites, 29 lojas de fast-food e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas), incluindo estacionamento coberto (valet). Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Rua do Ósmio, 699, Jd. Mollon – Santa Bárbara d’Oeste. (19) 3457-9966

 

Fonte: Núria de Oliveira

 

 

Tapeçaria Maracanã

Programa de reconstrução capilar

 Revista Época

Anunciante Clements

© 2017 - Grupo Interativo Negócios | Jornal Sumaré | Jornal Interativo | Site Interativo

Rua Conceição, 233 - CEP 13.010-916 - Campinas/SP

Fones: (19) 3384-6388 / 99283-6239 Whatsapp

E-mail: contato@jornalsumare.com.br

 

Edições semanais com 5 mil exemplares distribuídos em 175 pontos em toda cidade,
Em supermercados, bancas de revistas e jornais e algumas empresas.