Lula na China mostra que Brasil se volta para o Oriente
Na China, além da reunião bilateral com Xi Jinping, Lula também participa do fórum Celac-China, que é a comunidade de estados latinos e caribenhos. A China é o principal parceiro comercial da maioria dos países da América Latina e Caribe, além de um importante investidor.
O país asiático se ocupou e ocupou a região que os Estados Unidos ignoram há décadas. A agenda que promove o sul global é um dos pontos centrais do discurso de política externa de Lula. E o novo cenário de guerra tarifária contribui para jogar o Brasil no colo da China.
Além da expectativa de ampliar o comércio com a China na área agrícola, agora que os Estados Unidos se afastaram um pouco do jogo, estão momentaneamente fora, há também interesse em aumentar os investimentos chineses no Brasil, na indústria, ciência e tecnologia, infraestrutura e tecnologia.
Amanda Klein
O Mercado Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira no UOL às 8h, com apresentação de Amanda Klein, antecipando os principais movimentos do mercado financeiro.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:
Share this content:



Publicar comentário