Ícone do site Jornal Sumaré

Na SSP, Ana Perugini discute medidas para combater feminicídios e estruturar delegacias em Hortolândia

Na SSP, Ana Perugini discute medidas para combater feminicídios e estruturar delegacias em Hortolândia

Na SSP, Ana Perugini discute medidas para combater feminicídios e estruturar delegacias em Hortolândia
A deputada estadual Ana Perugini, vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, cumpriu agendas nesta terça-feira (7), na capital paulista, com foco no fortalecimento da segurança pública em Hortolândia, município da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Na sede da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), a parlamentar foi recebida pelo diretor de Relações Governamentais e Parlamentares (DRGP), tenente-coronel Clodoaldo Codesco Araújo, a delegada Milena Suegama e a assessora de direitos humanos da pasta, Fabiana Zapata.

A Procuradoria Especial das Mulheres da Alesp citou casos recentes de feminicídio ocorridos no município, pediu empenho ao governo no combate a esse tipo de crime e colocou seu mandato à disposição para articulação de medidas que contribuam para o enfrentamento da violência doméstica.

CASOS EM HORTOLÂNDIA

Em resposta a requerimento apresentado pela deputada, a SSP informou que foram registrados 45 casos de feminicídio em Hortolândia entre janeiro de 2024 e setembro deste ano. De acordo com a secretaria, foram 28 vítimas no ano passado e 17 nos primeiros nove meses de 2025.

DELEGACIAS

Depois do encontro na Secretaria de Segurança Pública, a deputada Ana Perugini foi à sede da Polícia Civil, onde se reuniu com o delegado-geral de polícia adjunto, Gilson Silveira; a delegada-assistente da DGPad (Delegacia Geral de Polícia Adjunta), Meirilene de Castro Rodrigues; e o delegado Rodrigo Lacordia, responsável pela Assistência Policial Administrativa.

Durante a reunião, a deputada e os delegados avaliaram formas de melhorar a estrutura das delegacias de Hortolândia, para que os policiais tenham melhores condições de trabalho e prestem um serviço mais humanizado e eficiente à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share this content:

Sair da versão mobile