O levantamento da Azul também apontou os cinco aeroportos em que os clientes mais abandonam objetos. A liderança é de Viracopos, em Campinas, seguido por Confins, em Belo Horizonte, Recife, Brasília e Curitiba.
O levantamento nos apontou que os meses em que os nossos clientes mais esqueceram itens este ano e no ano passado coincidiram com a época de férias, pois tivemos quantitativos maiores em janeiro, fevereiro e julho. A movimentação intensa nos aeroportos deve contribuir para isso. Os nossos tripulantes são orientados a encaminhar os itens encontrados para o setor de bagagem dos aeroportos e guardamos tudo por um determinado período, como parte do nosso compromisso de cuidado e atenção com os nossos clientes Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul
Em média, mais de 95% dos itens não são resgatados pelos passageiros. Eles são esquecidos em aeronaves, balcões de check-in e demais áreas sob responsabilidade da Azul em aeroportos.
A companhia listou os cinco itens mais comuns esquecidos por seus clientes:
- Documentos
- Fones de ouvido
- Óculos
- Necessaires
- Bolsas
Esqueci um objeto. E agora?
O cliente que esquecer um item pessoal deve procurar o balcão da companhia no aeroporto de desembarque para relatar o ocorrido. É importante ter em mãos as informações sobre o voo, como o número e a data, horário de partida e chegada, assento ocupado, além de fornecer uma descrição detalhada do objeto e os dados de contato.
Share this content:
