Ícone do site Jornal Sumaré

prejuízo pode ser ainda maior

prejuízo pode ser ainda maior


O ataque hacker contra o sistema da empresa de software C&M na terça-feira pode ser o maior da história do sistema financeiro nacional. Inicialmente as estimativas falavam em R$ 1 bilhão de prejuízo, mas segundo uma fonte que acompanha o caso de perto, os números ainda estão sendo auferidos, mas especula-se que o prejuízo seja ainda maior, de até R$ 3 bilhões.

A Polícia Federal e a Delegacia de Crime Cibernético do Estado de São Paulo foram acionados e estão tentando rastrear o dinheiro. Já o Banco Central informou que determinou à C&M o desligamento do acesso dos clientes à sua infraestruturas.

O golpe cibernético se deu em uma modalidade conhecida como “Supply Chain”: o hacker ataca uma empresa visando os clientes e os clientes dos clientes da empresa. A C&M é uma empresa de software para o setor bancário. O principal cliente afetado foi a BMP, uma empresa que atua no modelo de banking as a service. Ela fornece contas digitais e outros serviços financeiros para empresas ou instituições não bancárias oferecerem esses serviços ao cliente.



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile