quem entrega a declaração antes, tem prioridade na restituição
Muitos brasileiros gostam de deixar tudo para a última hora. Mas, no caso da entrega da declaração do Imposto de Renda, quem se adiantar será “premiado”. O prazo para entrega da declaração 2025, referente ao ano-calendário de 2024, termina no dia 30 de maio. Entregar a declaração mais cedo é um dos critérios para receber sua restituição antes – mas não é o único.
O que está acontecendo
Até agora, 20% dos contribuintes entregaram a declaração. Os contribuintes têm, portanto, 20 dias pela frente para ficar quites com o leão: até as 23h59 de 30 de maio para preencher e transmitir o documento. A Receita Federal espera receber, neste ano, 46,2 milhões de declarações, crescimento de quase 7% em relação ao número de entregas registrado em 2024.
Quem recebe primeiro a restituição?
Idosos são as primeiras pessoas a receber o pagamento. Os valores são disponibilizados primeiro para aqueles com idade igual ou superior a 80 anos. Em seguida, aparece quem tem mais de 60 anos, além de deficientes e portadores de moléstia grave. E, segundo a Receita Federal, se houver empate nos critérios, quem entregou primeiro tem prioridade.
Share this content:



Publicar comentário