Startups de IA de programação chegam ao mercado com avaliações altíssimas

Startups De Ia De Programação Chegam Ao Mercado Com Avaliações Altíssimas

Startups de IA de programação chegam ao mercado com avaliações altíssimas


Tanto a Cursor quanto a Windsurf são lideradas por recém-formados do MIT, na faixa dos vinte anos, e exemplificam a era da corrida do ouro no cenário das startups de IA. “Não vejo pessoas trabalhando tão arduamente desde o primeiro boom da internet”, disse Martin Casado, sócio geral da Andreessen Horowitz, investidor da Anysphere, a empresa por trás da Cursor.

O que não está tão claro é se as cerca de doze empresas de geração de código conseguirão manter seus clientes à medida que as grandes companhias de tecnologia se instalarem no setor.

“Em muitos casos, não se trata tanto de quem tem a melhor tecnologia – trata-se de quem fará o melhor uso dessa tecnologia e quem conseguirá vender seus produtos melhor do que os outros”, disse Scott Raney, diretor administrativo da Redpoint Ventures, cuja empresa investiu na Sourcegraph e na Poolside, uma startup de desenvolvimento de software que está criando seu próprio modelo de base de IA.

MODELOS PERSONALIZADOS DE IA

A maioria das startups de codificação de IA atualmente conta com o modelo Claude AI, da Anthropic, que ultrapassou US$3 bilhões em receita anualizada em maio, em parte devido às taxas pagas pelas empresas de geração de código.

Mas algumas startups estão tentando criar seus próprios modelos. Em maio, a Windsurf anunciou seus primeiros modelos internos de IA que são otimizados para engenharia de software em uma tentativa de controlar a experiência do usuário. A Cursor também contratou uma equipe de pesquisadores para pré-treinar seus próprios modelos de nível de fronteira de grande porte, o que poderia permitir que a empresa não precise pagar tanto às empresas de modelos de fundação, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto.





Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário