Sumaré conquista representação na Câmara Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Campinas
Nesta quarta-feira (11), Sumaré participou de um momento de grande relevância para a região: a eleição da Câmara Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS Campinas), promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-SP), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
O processo eleitoral reuniu representantes da sociedade civil e do poder público de diversos municípios com o objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas ao direito humano à alimentação adequada, à soberania alimentar, à agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável.
Para a composição da instância regional, Sumaré indicou duas representantes do poder público: a nutricionista Elizabeth Bianchi Wojslaw, responsável pela área de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré (SMIADS) e atual presidente da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional de Sumaré (CAISAN), e Mônica Pachela, gerente do CRAS Basilicata.
Segundo a secretária municipal de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio, a conquista representa um marco importante para a cidade. “Ter Sumaré representada neste órgão tão importante significa ampliar nossa capacidade de diálogo com outros municípios e com o Governo do Estado. Isso fortalece nossas políticas locais, garante mais oportunidades de captação de recursos e beneficia o atendimento à população, com mais ações de combate à fome e promoção de uma alimentação saudável e de qualidade”, explicou.
A participação de Sumaré na CRSANS Campinas trará benefícios estratégicos, como o fortalecimento da gestão pública intersetorial, a influência nas decisões regionais, a ampliação de programas e projetos em prol da população e o acesso facilitado a recursos estaduais e federais.
O prefeito Henrique do Paraíso também destacou a relevância da conquista. “Essa representação é motivo de orgulho para Sumaré. Mostra que o município está alinhado com uma pauta tão urgente e necessária como a segurança alimentar e nutricional. Nosso compromisso é garantir políticas públicas eficazes que cheguem até quem mais precisa, e a presença de nossos representantes nesta instância regional é um passo importante nessa direção”.
Fonte: Imprensa Sumaré
Share this content:
Publicar comentário