Ícone do site Jornal Sumaré

Sumaré lança 1º Programa de Formação para Gestores da Educação Básica com palestra exclusiva de Bráulio Bessa

Sumaré lança 1º Programa de Formação para Gestores da Educação Básica com palestra exclusiva de Bráulio Bessa

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao 1º Programa de Formação para Gestores da Educação Básica, uma iniciativa inédita voltada à capacitação de professores e profissionais da rede municipal de ensino. O primeiro evento do programa, que acontece no dia 2 de julho, no Clube Recreativo (às 19h), visa preparar educadores para funções de liderança nas escolas, com foco em práticas de gestão democrática, pedagógica e administrativa. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo sympla.com.br.

O ponto alto do evento será a palestra exclusiva do poeta e escritor Bráulio Bessa. Reconhecido nacionalmente por sua atuação na valorização da cultura nordestina e da educação pública, Bráulio fará uma reflexão sobre o papel do educador como agente de mudança.

O programa tem como pilares a qualificação profissional, a melhoria da qualidade do ensino, a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento da rede de ensino, reforçando a importância da formação contínua para uma gestão escolar eficiente e humanizada.

Além disso, a proposta foca no fortalecimento da gestão democrática e participativa, capacitando os educadores para atuarem como diretores e gestores escolares, com competências voltadas à liderança pedagógica, organização administrativa e construção de ambientes escolares mais inclusivos e colaborativos.

Segundo o secretário municipal de Educação, Danilo de Azevedo, investir na formação dos profissionais da educação é investir diretamente no futuro do município. “Capacitar nossos professores e gestores é um compromisso com o desenvolvimento integral de nossos alunos e a excelência das nossas escolas. Estamos plantando sementes que certamente renderão frutos duradouros para a educação de Sumaré”, afirmou o secretário.

Fonte: Imprensa Sumaré

Share this content:

Sair da versão mobile