Após denúncia de manipulação, Cannes cassa prêmios da DM9
Além disso, explicou que ‘está tomando medidas necessárias e proporcionais’ e que criará um Comitê de Ética em Inteligência Artificial. O texto ainda afirma que ‘sucesso não é apenas resultado de talento e criatividade, mas também é reflexo da forma como trabalhamos e interagimos’.
A Whirlpool, dona da marca Consul, apenas afirmou que, ‘respeitando os trâmites legais’, está tomando as medidas cabíveis junto aos envolvidos. A Consul, por sua vez, disse que ‘não tolera a manipulação, uso ou a disseminação de informações falsas’.
Outros prêmios
‘Plastic Blood’, criado pela DM9 para Oka Biotech, havia sido o case brasileiro mais premiado do ano no festival. Foram 8 leões: 3 Ouros (Print, Brand Experience e Design), 3 Pratas (Design, Brand Experience e Industry Craft) e Bronzes (Outdoor e Direct).
‘Gold = Death’, feito para a Urihi Yanomami, havia sido premiado duas vezes: Prata em Print e Bronze em Outdoor.
Com isso, o total de troféus brasileiros no festival desse ano diminui de 107 para 95. Até então, a performance brasileira havia sido a melhor desde 2018.
Share this content:



Publicar comentário