Nomad lança consultoria sem custo para investimentos internacionais
Preparamos a empresa para operar dentro de estruturas regulatórias sólidas e reconhecidas internacionalmente.
Lucas Vargas, CEO da Nomad
Opções para diversificação do portfólio de investimentos. Por meio da plataforma, a Nomad dá acesso às principais bolsas americanas para a realização de aplicações em ações, ETFs, REITs, bonds e títulos de renda fixa em dólar para quem busca ‘dolarizar’ o patrimônio. Atualmente a plataforma dá acesso a 2.000 ativos, mas deve expandir para até 10 mil ativos, entre eles a chamada custódia remunerada.
O cliente pode comprar títulos do Tesouro Americano, títulos do Tesouro Brasileiro emitidos em dólar e títulos corporativos também emitidos em dólar de empresas brasileiras e de empresas americanas ou globais.
Caio Fasanella, head de investimentos da Nomad
Números e crescimento. A Nomad já tem R$ 7 bilhões em ativos sob custódia exclusivamente na vertical de investimentos offshore. Além disso, são 3,5 milhões de contas abertas e cerca de 350 mil clientes ativos em investimentos.
Licenças e estrutura regulatória. No Brasil, a Nomad registrou-se como consultoria de investimentos (CVM 19), fugindo do modelo tradicional de agentes autônomos. A mudança visa eliminar conflitos de interesse e garantir assessoria focada exclusivamente nos melhores interesses do cliente.
Atendimento especializado e sem comissionamento por produto é diferencial. Ao optar por modelo não-comissionado, a Nomad se posiciona de forma diferente da maioria dos players e corretoras independentes. O objetivo, de acordo com os executivos da empresa, é oferecer aconselhamento imparcial, sem a pressão de vender um produto específico que gere maior comissão para o consultor.
Share this content:



Publicar comentário