o plano da Nike e Centauro para vender 1 milhão de camisas oficiais
Mesmo ainda enfrentando um ambiente fraco de vendas no varejo esportivo, o Grupo SBF, dono das redes Centauro e operador da marca Nike no Brasil, já mira a Copa do Mundo de 2026 como alavanca de crescimento. Segundo relatório da área de análise do BTG Pactual, divulgado hoje, a empresa inicia um novo ciclo de expansão após priorizar a rentabilidade nos últimos anos.
Um dos principais vetores desse novo momento está nas reformas de lojas. Estão previstas 10 unidades reformadas em 2025, 40 em 2026 e 50 em 2027, com impacto estimado de até 5 pontos percentuais de crescimento adicional de receita por loja. O investimento adicional (o capex, em linguajar corporativo) pode chegar a R$ 400 milhões no próximo ano, com as obras entregues antes das datas comerciais mais relevantes do calendário.
Além da modernização das unidades Centauro e Nike, a companhia também aposta no reforço das equipes de vendas. A estratégia vem acompanhada da ampliação de parcerias com clubes de futebol, como Vasco e Atlético-MG, e da expectativa de um boom de consumo no ciclo da Copa.
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