Ícone do site Jornal Sumaré

Que tal um diretor de marketing por 40 dólares?

Que tal um diretor de marketing por 40 dólares?


Entre os setores, os mais atrasados estão na indústria farmacêutica e na de fabricantes de automóveis. Tem montadora que mal começou a explorar a IA para fazer publicidade. A fase de exploração é aquela em que você começa conversando com ChatGPT ou Gemini ou Claude ou qualquer um desses.

Entre os anunciantes que estão em estágios mais avançados, já caminhando para a fase de liderança, estão os setores de moda, varejo, viagens e telecomunicações (nesta ordem).

Mais dois dados interessantes do índice gMat4IA (sim, esse é o nome) feita pela equipe no Brasil. (Índice tipo exportação. Deverá ser usado por outros países.)

1. 80% desses anunciantes alimentam IA com textos descritivos de seus produtos. Menos da metade alimenta com imagens, logos e vídeos.

2. 57% usam IA generativa para vendas e marketing e 34% dessas observam retorno positivo sobre o investimento.

Não sabe por onde começar? O diretor-geral de publicidade do Google, Gustavo Souza, que liderou esse estudo, lembra o básico. Dados e dados. Reúna dados dos seus clientes. Inclusive, dos que compram em lojas físicas.



Fonte: UOL

Share this content:

Sair da versão mobile