Que tal um diretor de marketing por 40 dólares?
Entre os setores, os mais atrasados estão na indústria farmacêutica e na de fabricantes de automóveis. Tem montadora que mal começou a explorar a IA para fazer publicidade. A fase de exploração é aquela em que você começa conversando com ChatGPT ou Gemini ou Claude ou qualquer um desses.
Entre os anunciantes que estão em estágios mais avançados, já caminhando para a fase de liderança, estão os setores de moda, varejo, viagens e telecomunicações (nesta ordem).
Mais dois dados interessantes do índice gMat4IA (sim, esse é o nome) feita pela equipe no Brasil. (Índice tipo exportação. Deverá ser usado por outros países.)
1. 80% desses anunciantes alimentam IA com textos descritivos de seus produtos. Menos da metade alimenta com imagens, logos e vídeos.
2. 57% usam IA generativa para vendas e marketing e 34% dessas observam retorno positivo sobre o investimento.
Não sabe por onde começar? O diretor-geral de publicidade do Google, Gustavo Souza, que liderou esse estudo, lembra o básico. Dados e dados. Reúna dados dos seus clientes. Inclusive, dos que compram em lojas físicas.
Share this content:



Publicar comentário