‘Zuckerberg viu Instagram como ameaça’, diz cofundador em tribunal

'Zuckerberg Viu Instagram Como Ameaça', Diz Cofundador Em Tribunal

‘Zuckerberg viu Instagram como ameaça’, diz cofundador em tribunal


Ele estava feliz por ter o Instagram na empresa, pois estava crescendo tão rapidamente, e fizemos um ótimo produto funcionar bem. No entanto, eu acho que, como fundador do Facebook, ele começou a comparar qual era melhor, se o Instagram ou o Facebook.
Cofundador do Instagram Kevin Systrom

Cofundador informou que Instagram poderia crescer sem o Facebook. Para ele, o Instagram conseguiria lançar as capacidades de vídeo e mensagem privada se não tivesse sido vendido para a gigante das redes sociais. “Nossa probabilidade de falhar era pequena”, disse.

Relatos de Systrom reforçam o argumento da FTC de que a Meta comprou concorrentes para acabar com a competição ou possíveis competidores.

Em depoimentos, Meta diz que tem vários competidores. Por exemplo: TikTok, YouTube, Snapchat, iMessage, entre outros. Além disso, a empresa disse que o Instagram dificilmente cresceria sem a ajuda deles e que, na época, a própria FTC aprovou a aquisição.

Facebook comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão. Naquele momento, a rede social permitia apenas a postagem de imagens e contava com uma série de filtros. A plataforma foi fundada por Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Eles deixaram o Facebook em 2018.

Mike Krieger e Kevin Systrom, cofundadores do Instagram, em foto de 2012 Imagem: Stephen Chernin/Reuters





Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário